Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
A BMW teve mais que um motivo para comemorar os resultados da rodada dupla válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo FIA, já que seus modelos 320i venceram as duas provas em Oschersleben.

A festa da marca da hélice estilizada ganhou ainda mais brilho na prova de encerramento da programação, na qual o italiano Alessandro Zanardi assegurou seu primeiro triunfo na categoria ao encabeçar um ?1-2-3? dos 320i completado por Andy Priaulx ? o vencedor da primeira corrida-, e por Jörg Müller.

Numa rodada extremamente ruim para a Alfa Romeo, que contabilizou como melhor resultado de um seu piloto o quinto lugar do brazuca Augusto Farfus Júnior na segunda prova, se sobressaiu a subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, que festejou o segundo lugar na prova inicial, e colocou um Toledo Cupra como o melhor carro ?não-BMW? a cruzar a linha de chegada da segunda disputa.

Veja abaixo como terminaram as corrida, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 14 voltas em 22m05s714
2) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 3s238
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 3s355
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s640
5) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s808
6) Stéphane Ortelli (MON, SEAT Toledo Cupra), a 7s484
7) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s669
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 11s367
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 11s911
10) Thomas Klenke (ALE, Ford Focus), a 12s265

Segunda corrida
1) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 14 voltas em 21m59s901
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s232
3) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), a 0s524
4) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 1s527
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s290
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 8s472
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 10s898
8) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 11s022
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 11s397
10) Michael Funke (ALE, Ford Focus), a 11s788

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 69 pontos
2) Andy Priaulx (ING), 67
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 55
4) Jörg Müller (ALE), 45
5) Augusto Farfus Jr (BRA), 43
6) Antonio Garcia (ESP), 42
= Gabriele Tarquini (ITA), 42
= Rickard Rydell (SUE), 42
9) James Thompson (ING), 36
10) Peter Terting (ALE), 21
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/06 - Mazzacane treinou nessa quarta em Elkhart Lake
 02/06 - Sato comandou o segundo dia de treinos em Silverstone
 02/06 - Pick-up Racing usará o anel externo do Autódromo de Brasília
 02/06 - FIA introduz no Rali de Acrópolis mudança de olho em 2005
 02/06 - Fisichella é convidado para fazer uma etapa do FIA-GT
 02/06 - Estreante da NASCAR é sentenciado pela justiça norte-americana
 02/06 - Rattes e Da Costa venceram as provas do Paulista de Marcas
 02/06 - Castanha/Amorin ganharam as duas da Força Livre
 02/06 - Magalhães Filho chegou na frente pela Classic
 02/06 - Luque levou a melhor na prova dos Antigos
 01/06 - Monteiro vai a Goiânia defender-se dos buracos e adversários
 01/06 - Alonso liderou o dia de treinos em Silverstone
 01/06 - Auberlen ganhou. Vazamento de combustível tirou brazuca da prova
 01/06 - Novo carro da McLaren será testado em Silverstone
 31/05 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 31/05 - Prémat perdeu a vitória conquistada ontem em Pau
 31/05 - Rafael Sperafico troca a Europa pela Stock Car Light
 31/05 - Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
 31/05 - Fontana acaba com a maré de azar e vence em Paraná
 31/05 - Mudança no calendário da F3 Sul-americana

... 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados