Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro
 02/06 - Mazzacane treinou nessa quarta em Elkhart Lake
 02/06 - Sato comandou o segundo dia de treinos em Silverstone
 02/06 - Pick-up Racing usará o anel externo do Autódromo de Brasília
 02/06 - FIA introduz no Rali de Acrópolis mudança de olho em 2005
 02/06 - Fisichella é convidado para fazer uma etapa do FIA-GT
 02/06 - Estreante da NASCAR é sentenciado pela justiça norte-americana
 02/06 - Rattes e Da Costa venceram as provas do Paulista de Marcas
 02/06 - Castanha/Amorin ganharam as duas da Força Livre
 02/06 - Magalhães Filho chegou na frente pela Classic
 02/06 - Luque levou a melhor na prova dos Antigos
 01/06 - Monteiro vai a Goiânia defender-se dos buracos e adversários
 01/06 - Alonso liderou o dia de treinos em Silverstone
 01/06 - Auberlen ganhou. Vazamento de combustível tirou brazuca da prova
 01/06 - Novo carro da McLaren será testado em Silverstone
 31/05 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 31/05 - Prémat perdeu a vitória conquistada ontem em Pau
 31/05 - Rafael Sperafico troca a Europa pela Stock Car Light
 31/05 - Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
 31/05 - Fontana acaba com a maré de azar e vence em Paraná

... 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados