Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Ricardo Maurício não é mais piloto da Katalogo Racing
 31/05 - Primeira vitória de Lapierre na F3 Européia; Streit foi o 5º em Pau
 30/05 - Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
 30/05 - Jani fecha na frente um final de semana perfeito
 30/05 - Premat ganhou nas ruas de Pau
 30/05 - De ponta a ponta, Foizer vence e dispara na liderança
 30/05 - Abreu venceu pela segunda vez na F-BMW
 30/05 - Copa Clio: Conill vence em corrida espetacular
 30/05 - Del Monte venceu mais uma vez na F-3000 Européia
 30/05 - Vitória alemã. E a segunda posição de Melo Júnior na estréia
 30/05 - Dirk Müller venceu a segunda em Brno e é o novo líder
 30/05 - Schumacher tem 60 pontos na tabela. Barrichello segue em segundo
 30/05 - Michael venceu pela 76ª vez no ?circo?
 30/05 - Priaulx vence a primeira do Europeu de Turismo em Brno
 30/05 - Morte abala a Copa Clio Inglesa
 30/05 - Skoda volta ao WRC no Rali de Acrópolis
 29/05 - Mais fotos para você
 29/05 - Auberlen na pole. O brazuca Kleinubing largará da terceira posição
 29/05 - Confira as fotos das categorias em Brasília
 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente

... 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados