Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
Domingo, 15 de Junho de 2008
 
Após início ruim de corrida, Max Wilson e Marcel Visconde venceram em Interlagos (Foto: Cláudio Kolodziej)
Que os pole positions eram os principais favoritos ninguém duvidava, mas a forma como Max Wilson Lima e Marcel Visconde venceram a 500 Kilometros de São Paulo, esta sim foi surpreendente.

Saindo na frente, o Porsche dos melhores da classificatória perdeu posições logo na largada, quando o acelerador travado fez com que Max Wilson tivesse de ingressar nos boxes, onde perdeu duas voltas, período no qual o comando do pelotão foi do Protótipo 5.0 dos pole position da edição anterior da 500 Kilometros Aloysio Andrade Filho/Ciro Aliperti, que deixaram a corrida após o complemento da 24ª volta em função de problemas no carro.

Enquanto Wilson se virava para recuperar o terreno perdido, a briga pela liderança acontecia entre o protótipo Mitsubishi Eclipse dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida e o Spyder 2.0 dos gaúchos Edmar e Fernando Stedile.

Depois de assumir a pilotagem do Porsche, Marcel Visconde passou a brigar com a Ferrari de Lucas Molo e José Castilho pela 3ª posição, e ao tentar se aproximar acabou rodando na Junção, o que abriu caminho para o adversário ganhar vantagem.

Se as coisas não pareciam muito favoráveis para os pilotos do Porsche número 911 , São Pedro tratou de dar uma força, fazendo um curto mas forte temporal despencar sobre Interlagos, o que acabou provocando uma rodada na reta principal, levando a Direção de Prova a acionar as bandeiras vermelhas, o que significou grande azar para Souza Ramos/De Almeida, que tiveram de permanecer nos boxes onde haviam realizado o reabastecimento e troca de pneus até a passagem de todo o pelotão na relargada.

Na retomada das disputas, quem passou a comandar as ações foi o Ferrari de Lucas Molo/José Mario Castilho, que se manteve na primeira posição até o 84º giro quando Max Wilson assumiu a liderança para não mais perde-la até a quadriculada, agitada na 117ª volta.

Molo/Castilho ficaram com o segundo lugar da classificação geral e da categoria ?I?, enquanto Fernando e Edemar Stedile os terceiros colocados da geral, venceram pela categoria ?III?, Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde ganharam pela ?II? e Algacir Sermann e Augusto Baldo Neto foram os vitoriosos da divisão "IV".

Use o link para conferir o resultado completo.

» Leia também:
Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Ricardo Maurício não é mais piloto da Katalogo Racing
 31/05 - Primeira vitória de Lapierre na F3 Européia; Streit foi o 5º em Pau
 30/05 - Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
 30/05 - Jani fecha na frente um final de semana perfeito
 30/05 - Premat ganhou nas ruas de Pau
 30/05 - De ponta a ponta, Foizer vence e dispara na liderança
 30/05 - Abreu venceu pela segunda vez na F-BMW
 30/05 - Copa Clio: Conill vence em corrida espetacular
 30/05 - Del Monte venceu mais uma vez na F-3000 Européia
 30/05 - Vitória alemã. E a segunda posição de Melo Júnior na estréia
 30/05 - Dirk Müller venceu a segunda em Brno e é o novo líder
 30/05 - Schumacher tem 60 pontos na tabela. Barrichello segue em segundo
 30/05 - Michael venceu pela 76ª vez no ?circo?
 30/05 - Priaulx vence a primeira do Europeu de Turismo em Brno
 30/05 - Morte abala a Copa Clio Inglesa
 30/05 - Skoda volta ao WRC no Rali de Acrópolis
 29/05 - Mais fotos para você
 29/05 - Auberlen na pole. O brazuca Kleinubing largará da terceira posição
 29/05 - Confira as fotos das categorias em Brasília
 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente

... 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados