Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/05 - Mudança no calendário da F3 Sul-americana
 31/05 - Ricardo Maurício não é mais piloto da Katalogo Racing
 31/05 - Primeira vitória de Lapierre na F3 Européia; Streit foi o 5º em Pau
 30/05 - Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
 30/05 - Jani fecha na frente um final de semana perfeito
 30/05 - Premat ganhou nas ruas de Pau
 30/05 - De ponta a ponta, Foizer vence e dispara na liderança
 30/05 - Abreu venceu pela segunda vez na F-BMW
 30/05 - Copa Clio: Conill vence em corrida espetacular
 30/05 - Del Monte venceu mais uma vez na F-3000 Européia
 30/05 - Vitória alemã. E a segunda posição de Melo Júnior na estréia
 30/05 - Dirk Müller venceu a segunda em Brno e é o novo líder
 30/05 - Schumacher tem 60 pontos na tabela. Barrichello segue em segundo
 30/05 - Michael venceu pela 76ª vez no ?circo?
 30/05 - Priaulx vence a primeira do Europeu de Turismo em Brno
 30/05 - Morte abala a Copa Clio Inglesa
 30/05 - Skoda volta ao WRC no Rali de Acrópolis
 29/05 - Mais fotos para você
 29/05 - Auberlen na pole. O brazuca Kleinubing largará da terceira posição
 29/05 - Confira as fotos das categorias em Brasília

... 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados