Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/06 - F4 Britânica: confira os resultados das provas em Snetterton
 22/06 - Palmer e Maini venceram, e Lima foi o melhor brasileiro na F4
 22/06 - Os números da GP2 Series
 22/06 - Resultados da GP2 na Áustria
 22/06 - Nasr e Cecotto venceram pela GP2 em Spielberg
 22/06 - Os números do "circo"
 22/06 - Rosberg vence, e Hamilton completa dobradinha da Mercedes na Áustria
 22/06 - Resultado do GP da Áustria
 18/06 - A melhor de todas as notícias
 14/06 - Le Mans: Parcial 5ª hora
 11/06 - Laganá, Hellmeister e Baptista venceram 3ª etapa de certame nos EUA
 11/06 - FARA: Resultado completo da 3ª etapa
 11/06 - FARA: Resultado por classes na 3ª etapa
 10/06 - O fim de semana australiano
 08/06 - Bennett/Braun venceram, e Junquira foi 6º no Kansas
 05/06 - Hahn conquistou sua 2ª vitória nos EUA
 05/06 - WC: Resultados por clases da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultados por clases da 5ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 5ª etapa

... 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados