Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/06 - F4 Britânica: confira os resultados das provas em Snetterton
 22/06 - Palmer e Maini venceram, e Lima foi o melhor brasileiro na F4
 22/06 - Os números da GP2 Series
 22/06 - Resultados da GP2 na Áustria
 22/06 - Nasr e Cecotto venceram pela GP2 em Spielberg
 22/06 - Os números do "circo"
 22/06 - Rosberg vence, e Hamilton completa dobradinha da Mercedes na Áustria
 22/06 - Resultado do GP da Áustria
 18/06 - A melhor de todas as notícias
 14/06 - Le Mans: Parcial 5ª hora
 11/06 - Laganá, Hellmeister e Baptista venceram 3ª etapa de certame nos EUA
 11/06 - FARA: Resultado completo da 3ª etapa
 11/06 - FARA: Resultado por classes na 3ª etapa
 10/06 - O fim de semana australiano
 08/06 - Bennett/Braun venceram, e Junquira foi 6º no Kansas
 05/06 - Hahn conquistou sua 2ª vitória nos EUA
 05/06 - WC: Resultados por clases da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultados por clases da 5ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 5ª etapa

... 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados