Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 22/06 - F4 Britânica: confira os resultados das provas em Snetterton
 22/06 - Palmer e Maini venceram, e Lima foi o melhor brasileiro na F4
 22/06 - Os números da GP2 Series
 22/06 - Resultados da GP2 na Áustria
 22/06 - Nasr e Cecotto venceram pela GP2 em Spielberg
 22/06 - Os números do "circo"
 22/06 - Rosberg vence, e Hamilton completa dobradinha da Mercedes na Áustria
 22/06 - Resultado do GP da Áustria
 18/06 - A melhor de todas as notícias
 14/06 - Le Mans: Parcial 5ª hora
 11/06 - Laganá, Hellmeister e Baptista venceram 3ª etapa de certame nos EUA
 11/06 - FARA: Resultado completo da 3ª etapa
 11/06 - FARA: Resultado por classes na 3ª etapa
 10/06 - O fim de semana australiano
 08/06 - Bennett/Braun venceram, e Junquira foi 6º no Kansas
 05/06 - Hahn conquistou sua 2ª vitória nos EUA
 05/06 - WC: Resultados por clases da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 6ª etapa
 05/06 - WC: Resultados por clases da 5ª etapa
 05/06 - WC: Resultado completo da 5ª etapa

... 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados