Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente
 29/05 - Bia Figueiredo é a nova líder da F-Renault Brasileira
 29/05 - Vitória de Paulo Salustiano na terceira etapa em Brasília
 29/05 - Comando austríaco na primeira fila para a prova no Estoril
 29/05 - Toccacelo venceu, e é o novo líder do ?Internacional?
 29/05 - Renê Bauer encabeçará o grid da Clio em Brasília
 29/05 - Rydell conquista a segunda pole para a SEAT no ETCC
 29/05 - Speed conquistou mais uma vitória na rodada checa
 29/05 - Salustiano liderou o treino de aquecimento em Brasília
 29/05 - Jani conta com a sorte para vencer a primeira na F-Renault V6
 29/05 - Conill segue liderando os treinos da Copa Clio em Brasília
 29/05 - Gardel/Bobbi largarão na frente neste domingo em Brno
 29/05 - Pole position brasiliense para a 4ª etapa do Brasileiro
 29/05 - Confira os tempos da classificatória em Nürburgring
 29/05 - Michael vai largar na frente em Nürburgring
 29/05 - Gardel/Bobbi lideraram a primeira classificatória do FIA GT
 29/05 - Sato foi o melhor na pré-classificação
 29/05 - Kolberg/Roldan vence o prólogo do Rally das Montanhas
 29/05 - Giovanardi comandou o primeiro treino do ETCC
 29/05 - Scott Speed voltou a vencer pelo Europeu

... 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados