Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente
 29/05 - Bia Figueiredo é a nova líder da F-Renault Brasileira
 29/05 - Vitória de Paulo Salustiano na terceira etapa em Brasília
 29/05 - Comando austríaco na primeira fila para a prova no Estoril
 29/05 - Toccacelo venceu, e é o novo líder do ?Internacional?
 29/05 - Renê Bauer encabeçará o grid da Clio em Brasília
 29/05 - Rydell conquista a segunda pole para a SEAT no ETCC
 29/05 - Speed conquistou mais uma vitória na rodada checa
 29/05 - Salustiano liderou o treino de aquecimento em Brasília
 29/05 - Jani conta com a sorte para vencer a primeira na F-Renault V6
 29/05 - Conill segue liderando os treinos da Copa Clio em Brasília
 29/05 - Gardel/Bobbi largarão na frente neste domingo em Brno
 29/05 - Pole position brasiliense para a 4ª etapa do Brasileiro
 29/05 - Confira os tempos da classificatória em Nürburgring
 29/05 - Michael vai largar na frente em Nürburgring
 29/05 - Gardel/Bobbi lideraram a primeira classificatória do FIA GT
 29/05 - Sato foi o melhor na pré-classificação
 29/05 - Kolberg/Roldan vence o prólogo do Rally das Montanhas
 29/05 - Giovanardi comandou o primeiro treino do ETCC
 29/05 - Scott Speed voltou a vencer pelo Europeu

... 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados