Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2003
 
Se dentro das pistas a temporada 2003 tende a ser tão ?sem sal? quanto foi a de 2002, com Michael Schumacher a bordo de sua fantástica máquina produzida em Maranello protagonizando toda a história do certame, pelo menos nos bastidores a Fórmula 1 promete lances emocionantes.

Isto porque Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams, decidiram peitar as determinações da Federação Internacional de Automobilismo quanto à regulamentação para este certame, que segundo afirmam vai frontalmente contra ?os valores fundamentais? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

No entender dos chefões das duas equipes que apesar de estarem um patamar abaixo formam ao lado da Ferrari a nata da Fórmula 1, as mudanças nas regras foram feitas de forma absolutamente arbitrária, sem a consulta a nenhum dos representantes dos times, o que fere o ?Accord de La Concorde?, o pacto secreto assinado por representantes de todas as escuderias.

Como principal preocupação com relação ao novo regulamento, Dennis e Williams mencionaram a queda drástica do tempo que os times terão para realizar as revisões nos carros, que agora será de apenas duas horas e meia, já que os bólidos vão permanecer em regime de Parque fechado do encerramento das classificatórias do sábado até pouco antes da formação do grid para as corridas dos domingos.

Segundo os signatarários da carta, a queda do tempo para checagem de componentes vai provocar uma redução drástica das condições de segurança para os pilotos, o mesmo acontecendo com o banimento da telemetria em 2004, o que, segundo os técnicos dos times, vai impedir que problemas possam ser detectados antes que algum deles provoque um acidente.

Na carta que enviaram a Mosley, Dennis e Williams ameaçaram levar a Federação Internacional de Automobilismo aos tribunais por sua arbitrariedade na imposição das regras.

Pelo menos por enquanto, a entidade que comanda o automobilismo em todo o planeta está se fingindo de morta em relação ao assunto, tanto que um Porta-voz limitou-se a dizer que todos os times tem o direito de recorrer à Justiça caso para contestar o que julgarem uma afronta ao ?Accord de La Concorde?.

Vamos ver como vai seguir essa história...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente
 29/05 - Bia Figueiredo é a nova líder da F-Renault Brasileira
 29/05 - Vitória de Paulo Salustiano na terceira etapa em Brasília
 29/05 - Comando austríaco na primeira fila para a prova no Estoril
 29/05 - Toccacelo venceu, e é o novo líder do ?Internacional?
 29/05 - Renê Bauer encabeçará o grid da Clio em Brasília
 29/05 - Rydell conquista a segunda pole para a SEAT no ETCC
 29/05 - Speed conquistou mais uma vitória na rodada checa
 29/05 - Salustiano liderou o treino de aquecimento em Brasília
 29/05 - Jani conta com a sorte para vencer a primeira na F-Renault V6
 29/05 - Conill segue liderando os treinos da Copa Clio em Brasília
 29/05 - Gardel/Bobbi largarão na frente neste domingo em Brno
 29/05 - Pole position brasiliense para a 4ª etapa do Brasileiro
 29/05 - Confira os tempos da classificatória em Nürburgring
 29/05 - Michael vai largar na frente em Nürburgring
 29/05 - Gardel/Bobbi lideraram a primeira classificatória do FIA GT
 29/05 - Sato foi o melhor na pré-classificação
 29/05 - Kolberg/Roldan vence o prólogo do Rally das Montanhas
 29/05 - Giovanardi comandou o primeiro treino do ETCC
 29/05 - Scott Speed voltou a vencer pelo Europeu

... 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados