Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/05 - Klever Kolberg/Lourival Roldan fecham o dia na frente
 29/05 - Bia Figueiredo é a nova líder da F-Renault Brasileira
 29/05 - Vitória de Paulo Salustiano na terceira etapa em Brasília
 29/05 - Comando austríaco na primeira fila para a prova no Estoril
 29/05 - Toccacelo venceu, e é o novo líder do ?Internacional?
 29/05 - Renê Bauer encabeçará o grid da Clio em Brasília
 29/05 - Rydell conquista a segunda pole para a SEAT no ETCC
 29/05 - Speed conquistou mais uma vitória na rodada checa
 29/05 - Salustiano liderou o treino de aquecimento em Brasília
 29/05 - Jani conta com a sorte para vencer a primeira na F-Renault V6
 29/05 - Conill segue liderando os treinos da Copa Clio em Brasília
 29/05 - Gardel/Bobbi largarão na frente neste domingo em Brno
 29/05 - Pole position brasiliense para a 4ª etapa do Brasileiro
 29/05 - Confira os tempos da classificatória em Nürburgring
 29/05 - Michael vai largar na frente em Nürburgring
 29/05 - Gardel/Bobbi lideraram a primeira classificatória do FIA GT
 29/05 - Sato foi o melhor na pré-classificação
 29/05 - Kolberg/Roldan vence o prólogo do Rally das Montanhas
 29/05 - Giovanardi comandou o primeiro treino do ETCC
 29/05 - Scott Speed voltou a vencer pelo Europeu

... 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados