Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco devolveu a visita do amigo e também piloto Felipe Massa, que em abril esteve em Interlagos na segunda prova da temporada da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

No último final de semana Losacco esteve em Montreal, no Canadá, para acompanhar a oitava etapa da Fórmula 1, e ficou impressionado com a altíssima tecnologia empregada nos principais carros de corrida do mundo. No entanto, Losacco, de 27 anos, se disse desanimado com a falta de competitividade na categoria, onde as Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello são muito superiores. Numa comparação, Giuliano disse que a organização da Stock Car é muito parecida com a da Fórmula 1.

No retorno do Canadá, devido ao mau tempo, o vôo de Losaco demorou a pousar em Chicago e ele perdeu a conexão para o Brasil. O retorno dele para São Paulo está previsto somente para a noite desta terça-feira. Foi pelo telefone que Losacco relatou alguns pontos de sua visita a Felipe Massa, da equipe Sauber.

?Conheço o Felipe há muito tempo e meu pai preparava o carro do pai dele. Quando ele esteve na Stock perguntou quando eu iria ver uma prova e estive agora no Canadá. Ele mostrou como funciona o carro inteiro, que tem tecnologia de ponta, tudo de primeira linha. Na verdade, não me interessou e nem tive vontade de correr na Fórmula-1, pois só uma ou duas equipes andam. Na Stock os pilotos têm muito mais chance de brigar pela vitória?, disse Losacco.

Se em termos de tecnologia e quantidade de público é impossível a comparação com a Stock Car, fora das pistas Giuliano Losacco disse que viu situações semelhantes entre as duas categorias.

"A organização deles e da Stock Car é mais ou menos igual. Claro que ainda não dá para comparar a tecnologia usada dentro e fora dos carros e nem a quantidade de público, pois os canadenses são fanáticos e nós estamos crescendo na Stock. Fiquei bem impressionado, pois um piloto de Fórmula-1 passa o dia inteiro ocupado com reuniões, compromissos com patrocinadores uma infinidade de coisas. Sem dúvida eles são mais ocupados do que os pilotos da Stock Car", brincou Losacco que também é amigo de Ralf Schumacher, irmão do hexacampeão mundial de Fórmula-1 Michael Schumacher.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/05 - Button encabeçou o gelado treino inicial do sábado
 28/05 - Diego Nunes largará na frente neste sábado em Brasília
 28/05 - Bia Figueiredo na frente no terceiro treino livre em Brasília
 28/05 - Jani largará na frente também na prova do domingo da V6
 28/05 - Mais uma vez, Vitantonio Liuzzi na pole position
 28/05 - Copa Clio: Conill é o adversário a ser batido em Brasília
 28/05 - Speed conquista mais uma pole. Rocha sairá em décimo
 28/05 - Raikkönen: feliz, mas realista
 28/05 - Souza foi o mais rápido no segundo treino no DF
 28/05 - Bartels/Alzen comandaram o treino do FIA GT em Brno
 28/05 - Vettel sairá na pole. Abreu largará em terceiro em Nürburgring
 28/05 - Em casa, Conill liderou o primeiro treino da Copa Clio
 28/05 - Pole position suíça para a primeira da V6 na República Checa
 28/05 - Pole norte-americana para a primeira prova do Europeu em Brno
 28/05 - Diego Nunes comandou o primeiro treino em Brasília
 28/05 - Raikkonen foi o mais veloz da sexta-feira
 28/05 - Davidson colocou um BAR na frente no primeiro treino
 27/05 - Copa Clio: Mudanças técnicas darão mais trabalho às equipes
 27/05 - Prólogo em estádio abre o Rally das Montanhas
 27/05 - Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas

... 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados