Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Button encabeçou o gelado treino inicial do sábado
 28/05 - Diego Nunes largará na frente neste sábado em Brasília
 28/05 - Bia Figueiredo na frente no terceiro treino livre em Brasília
 28/05 - Jani largará na frente também na prova do domingo da V6
 28/05 - Mais uma vez, Vitantonio Liuzzi na pole position
 28/05 - Copa Clio: Conill é o adversário a ser batido em Brasília
 28/05 - Speed conquista mais uma pole. Rocha sairá em décimo
 28/05 - Raikkönen: feliz, mas realista
 28/05 - Souza foi o mais rápido no segundo treino no DF
 28/05 - Bartels/Alzen comandaram o treino do FIA GT em Brno
 28/05 - Vettel sairá na pole. Abreu largará em terceiro em Nürburgring
 28/05 - Em casa, Conill liderou o primeiro treino da Copa Clio
 28/05 - Pole position suíça para a primeira da V6 na República Checa
 28/05 - Pole norte-americana para a primeira prova do Europeu em Brno
 28/05 - Diego Nunes comandou o primeiro treino em Brasília
 28/05 - Raikkonen foi o mais veloz da sexta-feira
 28/05 - Davidson colocou um BAR na frente no primeiro treino
 27/05 - Copa Clio: Mudanças técnicas darão mais trabalho às equipes
 27/05 - Prólogo em estádio abre o Rally das Montanhas
 27/05 - Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas

... 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados