Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os ?brutos? vão invadir o interior gaúcho
Terça-feira, 08 de Abril de 2003
 
Os ?pesadões? do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck vão invadir neste final de semana a cidade de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, onde está o traçado de 3.080 metros que vai ser o palco das disputas da rodada de número dois do certame 2003.

Na chegada à pista que está situada a aproximadamente 200 quilômetros da capital gaúcha, a vantagem na tabela de classificação é do paulista de Sorocaba Djalma Fogaça, que chegou na frente da prova de abertura do campeonato, disputada no precaríssimo Autódromo Internacional de Goiânia no último dia 16 de março.

Naquela corrida, Djalma ganhou apesar de uma penalização que sofreu por ter superado a velocidade-limite defronte ao radar, e, além da ?virada de mesa?, ainda teve mais um motivo para festa, já que o pernambucano Beto Monteiro, seu companheiro na Fogaça Motorsport, fechou a segunda posição, conquistando a segunda dobradinha seguida do time que havia ganhado com Monteiro e tido a segunda posição fechada por Fogaça na corrida que encerrou o campeonato de 2002, realizada em Curitiba.

Mas, na disputa que vai acontecer na cidade da região das Serras gaúchas, os pilotos que usam os modelos Ford não deverão ter vida fácil, já que concorrentes com outras marcas de caminhão e bastante nome em meio à categoria que é um verdadeiro fenômeno de público devem dar bastante trabalho.

Da lista dos que podem complicar as coisas para Fogaça e Monteiro pode-se destacar o campeão do ano passado Roberval Andrade, que desde a prova de abertura do campeonato trabalhou bastante no desenvolvimento de seu Scania, e pode voltar ao topo em Guaporé.

Por serem ?da casa?, os gaúchos Thiago Grison e Jorge Fleck ? ambos competindo com modelos Volvo ? também são nomes a serem lembrados na lista de ?prováveis vencedores? da prova em Guaporé, a mesma na qual pode ser incluído também o paranaense Welington Cirino ? que usa um caminhão Mercedes Benz, a mesma marca com a qual arrebatou o título de 2002 ? e o paulista Renato Martins, que defende as cores do time oficial da Volkswagen.

Com tantos nomes de peso na lista de inscritos da categoria ?dos pesadões?, a corrida no interior sul-rio-grandense promete ser de arrepiar.

A Band deve apresentar as disputas do domingo ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Jenson outra vez na frente. Michael foi o segundo
 29/05 - Button encabeçou o gelado treino inicial do sábado
 28/05 - Diego Nunes largará na frente neste sábado em Brasília
 28/05 - Bia Figueiredo na frente no terceiro treino livre em Brasília
 28/05 - Jani largará na frente também na prova do domingo da V6
 28/05 - Mais uma vez, Vitantonio Liuzzi na pole position
 28/05 - Copa Clio: Conill é o adversário a ser batido em Brasília
 28/05 - Speed conquista mais uma pole. Rocha sairá em décimo
 28/05 - Raikkönen: feliz, mas realista
 28/05 - Souza foi o mais rápido no segundo treino no DF
 28/05 - Bartels/Alzen comandaram o treino do FIA GT em Brno
 28/05 - Vettel sairá na pole. Abreu largará em terceiro em Nürburgring
 28/05 - Em casa, Conill liderou o primeiro treino da Copa Clio
 28/05 - Pole position suíça para a primeira da V6 na República Checa
 28/05 - Pole norte-americana para a primeira prova do Europeu em Brno
 28/05 - Diego Nunes comandou o primeiro treino em Brasília
 28/05 - Raikkonen foi o mais veloz da sexta-feira
 28/05 - Davidson colocou um BAR na frente no primeiro treino
 27/05 - Copa Clio: Mudanças técnicas darão mais trabalho às equipes
 27/05 - Prólogo em estádio abre o Rally das Montanhas

... 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados