Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
Segunda-feira, 06 de Junho de 2005
 
Depois de ter largado da quarta posição, o sueco Mattias Ekström venceu a quarta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no domingo em Brno, na República Checa, de onde o campeão da categoria na última temporada saiu como novo líder da tabela.

Na largada, o alemão Heinz-Harald Frentzen superou o pole position inglês Gary Paffett, com Ekström ganhando uma posição em relação àquela que ocupou no grid.

No terceiro giro, os Comissários decidiram punir Paffet com um ?stop and go? pela queima de largada, o que foi informado ao britânico praticamente no mesmo momento em que o ex-piloto da Fórmula 1 Mika Häkkinen teve um pneu de seu Mercedes Classe C estourado, o que o forçou a realizar uma parada nos boxes antes do programado.

As primeiras paradas obrigatórias foram cumpridas a partir do sexto giro, quando Jamie Green, Christian Abt e Gary Paffett foram para a zona de atendimento, onde Tom Kristensen, Martin Tomczyk, Frank Stippler e Stefan Mücke estiveram na sétima passagem.

Ekström deixou para realizar sua parada no 13º giro, e retornou à pista uma fração de segundos adiante do até então líder Frentzen, que perderia a vice-liderança da prova na 15ª volta, quando foi ultrapassado por Tom Kristensen.

A segunda série de paradas obrigatórias começou a ser cumprida a partir da 17ª volta, e em função da vantagem de 3s8 conquistada na pista, Ekström retornou à disputa como líder, situação que prevaleceu até a 30ª volta, quando a quadriculada apontou o primeiro triunfo do sueco na temporada, alcançado na disputa que terminou com dobradinha da Audi completada por Tom Kristensen, e que teve a terceira posição fechada por Heinz-Harald Frentzen.

Confira abaixo quem foram os dez melhores na corrida.

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), 30 voltas em 58min52s558
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 0s288
3) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Opel Vectra GTS V8 2005), a 24s694
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 28s503
5) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 30s997
6) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 34s555
7) Allan McNish (ESC, Audi A4 DTM 2005), a 34s815
8) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 36s102
9) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 43s286
10) Rinaldo Capello (ITA, Audi A4 DTM 2004), a 43s652
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - De olho na telinha
 27/05 - Primeiro treino em Nürburgring acontece nesta sexta-feira
 27/05 - Confira as pontuações das categorias que vão a Brno
 27/05 - Traçado Checo terá bastante movimento no final de semana
 27/05 - ?Paulistão? vai prosseguir no final de semana
 27/05 - Mais uma vitória brasileira em Indianápolis, mas no vídeo game
 27/05 - Jos Verstappen não vai mais treinar com a Jordan
 27/05 - Depois da vitória em Mônaco, Trulli tenta permanecer na Renault
 27/05 - Conheça os pilotos, e acompanhe a seqüência do acidente no sábado
 27/05 - Prefeitura do Rio autoriza licitação para obras no autódromo
 26/05 - Clima seco em Brasília é um desafio a mais para os pilotos da Clio
 26/05 - World Series vai receber apoio da Renault em 2005
 26/05 - Alex Yoong vai tentar a sorte na V8 Supercars
 26/05 - A nova classificação do Campeonato Mundial de Rali
 26/05 - Peugeot é punida e perde a vitória no Rali do Chipre
 26/05 - Jaguar procura diamante perdido nas ruas de Monte Carlo
 26/05 - Scott Dixon renova contrato com a Chip Ganassi Racing
 26/05 - A ?Árvore do alívio?, e outros momentos você confere na Galeria
 25/05 - Números melhoram ainda mais com os resultados do Rali
 25/05 - Todos os totais cresceram bastante no final de semana

... 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados