Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Negrão/Mattheis e Salles/Rosset venceram pela GT3 em Interlagos
Domingo, 11 de Maio de 2008
 
O Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, os vencedores deste domingo (Foto: Miguel Costa Júnior)
As duplas Alexandre Negrão/Andreas Mattheis e Walter Salles/Ricardo Rosset festejaram uma vitória cada na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da GT3, que a partir das provas realizadas neste final de semana em Interlagos passou a ter o apoio da operadora de telefonia em São Paulo, a Telefonica.

Na corrida de abertura do final de semana, realizada sábado, a pole position foi do Ford GT de Walter Salles, que acabou surpreendido pelo mergulho de Paulo Bonifácio, que colocou seu Viper na frente, mas acabou ?levando o troco? no terceiro giro.

Só que o GT da marca do oval azul acabou tendo de entrar nos boxes para reparo no extrator, o que abriu caminho para que ?Boni? retomasse a ponta onde estava no momento em que o Safety Car foi acionado em função do choque dos Viper de Wagner Ebrahim e Fábio Casagrande.

Na relargada Bonifácio manteve a dianteira, seguido do Ferrari F430 de Cláudio Ricci, que perderia a segunda posição para o Viper de Andreas Mattheis ainda antes da abertura dos boxes para as trocas de pilotos.

Após as paradas, agora sob o comando de ?Xandy? Negrão, o Viper da equipe Medley assumiu a liderança, escoltado do Lamborghini de Ingo Hoffmann, o parceiro de Boni.

Pressionado por Hoffmann, Xandy perdeu o ponto de freada no fim da reta principal, mas voltou ainda como líder, completando as 34 voltas com 2s164 de vantagem em relação a Ingo, e com 18s248 de vantagem sobre o Viper da dupla gaúcha Ramon Mathias e Matheus Stumpf.

?Troco? veio neste domingo

Se na véspera a necessidade de uma parada nos boxes aniquilou as chances de vitória, neste domingo a história foi diferente para o cineasta Walter Salles e o ex-piloto da Fórmula 1 Ricardo Rosset, que depois de alinharem o Ford GT novamente na pole position, lideraram de ponta a ponta as 36 voltas da corrida, que fecharam com 1s624 de vantagem sobre o Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, os vencedores do sábado.

O pódio da quarta etapa, que recolocou Salles e Rosset no topo da tabela, foi completado pela presença de Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann, que correm com Lamborghini Gallardo.

Use os links para ver os resultados do final de semana, e como ficou a tabela.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - De olho na telinha
 27/05 - Primeiro treino em Nürburgring acontece nesta sexta-feira
 27/05 - Confira as pontuações das categorias que vão a Brno
 27/05 - Traçado Checo terá bastante movimento no final de semana
 27/05 - ?Paulistão? vai prosseguir no final de semana
 27/05 - Mais uma vitória brasileira em Indianápolis, mas no vídeo game
 27/05 - Jos Verstappen não vai mais treinar com a Jordan
 27/05 - Depois da vitória em Mônaco, Trulli tenta permanecer na Renault
 27/05 - Conheça os pilotos, e acompanhe a seqüência do acidente no sábado
 27/05 - Prefeitura do Rio autoriza licitação para obras no autódromo
 26/05 - Clima seco em Brasília é um desafio a mais para os pilotos da Clio
 26/05 - World Series vai receber apoio da Renault em 2005
 26/05 - Alex Yoong vai tentar a sorte na V8 Supercars
 26/05 - A nova classificação do Campeonato Mundial de Rali
 26/05 - Peugeot é punida e perde a vitória no Rali do Chipre
 26/05 - Jaguar procura diamante perdido nas ruas de Monte Carlo
 26/05 - Scott Dixon renova contrato com a Chip Ganassi Racing
 26/05 - A ?Árvore do alívio?, e outros momentos você confere na Galeria
 25/05 - Números melhoram ainda mais com os resultados do Rali
 25/05 - Todos os totais cresceram bastante no final de semana

... 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados