Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas
 27/05 - De olho na telinha
 27/05 - Primeiro treino em Nürburgring acontece nesta sexta-feira
 27/05 - Confira as pontuações das categorias que vão a Brno
 27/05 - Traçado Checo terá bastante movimento no final de semana
 27/05 - ?Paulistão? vai prosseguir no final de semana
 27/05 - Mais uma vitória brasileira em Indianápolis, mas no vídeo game
 27/05 - Jos Verstappen não vai mais treinar com a Jordan
 27/05 - Depois da vitória em Mônaco, Trulli tenta permanecer na Renault
 27/05 - Conheça os pilotos, e acompanhe a seqüência do acidente no sábado
 27/05 - Prefeitura do Rio autoriza licitação para obras no autódromo
 26/05 - Clima seco em Brasília é um desafio a mais para os pilotos da Clio
 26/05 - World Series vai receber apoio da Renault em 2005
 26/05 - Alex Yoong vai tentar a sorte na V8 Supercars
 26/05 - A nova classificação do Campeonato Mundial de Rali
 26/05 - Peugeot é punida e perde a vitória no Rali do Chipre
 26/05 - Jaguar procura diamante perdido nas ruas de Monte Carlo
 26/05 - Scott Dixon renova contrato com a Chip Ganassi Racing
 26/05 - A ?Árvore do alívio?, e outros momentos você confere na Galeria
 25/05 - Números melhoram ainda mais com os resultados do Rali

... 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados