Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas
 27/05 - De olho na telinha
 27/05 - Primeiro treino em Nürburgring acontece nesta sexta-feira
 27/05 - Confira as pontuações das categorias que vão a Brno
 27/05 - Traçado Checo terá bastante movimento no final de semana
 27/05 - ?Paulistão? vai prosseguir no final de semana
 27/05 - Mais uma vitória brasileira em Indianápolis, mas no vídeo game
 27/05 - Jos Verstappen não vai mais treinar com a Jordan
 27/05 - Depois da vitória em Mônaco, Trulli tenta permanecer na Renault
 27/05 - Conheça os pilotos, e acompanhe a seqüência do acidente no sábado
 27/05 - Prefeitura do Rio autoriza licitação para obras no autódromo
 26/05 - Clima seco em Brasília é um desafio a mais para os pilotos da Clio
 26/05 - World Series vai receber apoio da Renault em 2005
 26/05 - Alex Yoong vai tentar a sorte na V8 Supercars
 26/05 - A nova classificação do Campeonato Mundial de Rali
 26/05 - Peugeot é punida e perde a vitória no Rali do Chipre
 26/05 - Jaguar procura diamante perdido nas ruas de Monte Carlo
 26/05 - Scott Dixon renova contrato com a Chip Ganassi Racing
 26/05 - A ?Árvore do alívio?, e outros momentos você confere na Galeria
 25/05 - Números melhoram ainda mais com os resultados do Rali

... 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados