Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004
 
A temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge prosseguiu no último final de semana no Hallett Motor Racing Circuit, em Oklahoma, e quem mais comemorou, embora não tenha vencido nenhuma das duas corridas, foi o jovem Marco Andretti, que disparou na liderança da competição.

O filho de Michael Andretti chegou ao circuito com oito pontos de vantagem para Benny Moon e saiu de lá com 22 a frente do brasileiro Victor Ramos e do neozelandês Chris Prey, que estão empatados na segunda colocação.

Na primeira prova, disputada no sábado, a vitória foi conquistada de ponta a ponta pelo norte-americano Gerardo Bonilla, que não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada com uma cômoda vantagem de 4s580 para o canadense Lorenzo Mandarino. Victor Ramos foi o nono.

No domingo, parecia que Bonilla voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto largou na pole position e manteve-se na frente até ser surpreendido por Mandarino no começo da nona volta, que assumiu a ponta e permaneceu nela até cruzar a linha de chegada. Naquela manobra, Andretti tocou em Bonilla que acabou saindo da pista e terminando apenas em oitavo. Victor Ramos acabou na quinta colocação.

A próxima rodada do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no circuito canadense de Mosport.

Os dez melhores da primeira corrida:

1º) Gerardo Bonilla (EUA), 19 voltas em 27m22s288
2º) Lorenzo Mandarino (CAN), 19
3º) Marco Andretti (EUA), 19
4º) Robbie Pecorari (EUA), 19
5º) Chris Prey (NZL), 19
6º) Harrison Brix (EUA), 19
7º) Matt Varsha (EUA), 19
8º) Sergio Perez (MEX), 19
9º) Victor Ramos (BRA), 19
10º) Mark Burt (EUA), 19

Os dez melhores da segunda corrida:

1º) Lorenzo Mandarino (CAN), 20 voltas em 28m48s907
2º) Marco Andretti (EUA), 20
3º) Chris Prey (NZL), 20
4º) Robbie Pecorari (EUA), 20
5º) Victor Ramos (BRA), 20
6º) Benny Moon (EUA), 20
7º) Harrison Brix (EUA), 20
8º) Gerardo Bonilla (EUA), 20
9º) Matt Varsha (EUA), 20
10º) John Edwards (EUA), 20

A situação do campeonato após oito etapas:

1º) Marco Andretti (EUA), 120 pontos
2º) Victor Ramos (BRA), 98
= Chris Prey (NZL), 98
4º) Benny Moon (EUA), 96
5º) Gerardo Bonilla (EUA), 94
6º) Lorenzo Mandarino (CAN), 77
7º) Robbie Pecorari (EUA), 74
8º) John Edwards (EUA), 43
9º) Jeff Relic (EUA), 38
10º) Sergio Perez (MEX), 33
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART
 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados