Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
Quinta-feira, 17 de Junho de 2004
 
Ocupando a liderança da tabela de classificação depois de ter vencido duas das três provas disputadas no início deste mês em Snetterton, o brasiliense de criação Nelson Ângelo Piquet vai ao circuito de Castle Combe tentar manter-se adiante da concorrência.

A missão do piloto que compete com seu próprio time fica complicada levando-se em consideração o equilíbrio de forças entre as equipes da Fórmula 3 Britânica e as características do traçado que sediará as provas da rodada dupla marcada para o domingo.

?Castle Combe É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações, o que dificulta bastante o acerto do carro?, diz Piquet. ?Além disso, é um circuito onde não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos nos treinos na sexta-feira, o que vale para todas as equipes?, completa o piloto.

Dez provas. Seis vencedores

Junto com Piquet, que contabilizou seus triunfos na última rodada disputada até o momento, o também brazuca Danilo Dirani, que corre pela Carlin Motorsport , divide com os ingleses James Rossiter, da Fortec Motorsport, e Adam Carroll, também da Carlin, o privilégio de já ter estado duas vezes no topo do pódio nas dez corridas disputadas até o momento, onde o venezuelano Ernesto Viso, da P1 Motorsports, e o monegasco Clivio Piccione, da Carlin, já ganharam uma vez cada.

A pista de Castle Combe, palco da 11ª e 12ª etapas do campeonato 2004, sediou sua rodada dupla do ano passado no dia 22 de junho, provas que tiveram como vitoriosos o sul-africano Alan Van Der Merwe ? da Carlin que se sagrou campeão no final de 2003 ?, e o inglês Danny Watts, da Hitech Racing.

Piquet, então o único brazuca no certame onde hoje estão também Dirani e Lucas Di Grassi, fechou a primeira prova do ano passado na nona posição, e foi o oitavo colocado na segunda corrida.

Confira abaixo como está a tabela do Britânico 2004 antes da rodada dupla.

1) Nelson A. Piquet (BRA), 119 pontos
2) James Rossiter (ING), 98
3) Adam Carroll (IRL), 91
4) Will Power (AUS), 80
5) Danilo Dirani (BRA), 78
6) Ernesto Viso (VEN), 56
7) Clivio Piccione (MON), 51
8) Will Davison (AUS), 48
9) Lucas Di Grassi (BRA), 47
10) Danny Watts (ING), 36
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART
 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados