Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Montoya chegou na frente em Silverstone
Domingo, 10 de Julho de 2005
 
Uma excelente largada a partir da terceira vaga do grid, valeu ao colombiano Juan Pablo Montoya a primeira vitória na temporada 2005 da Fórmula 1, triunfo número 1 pela McLaren, onde passou a correr no início deste ano.

Aconteceu no Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo, quando o espanhol Fernando Alonso ampliou sua vantagem na liderança da tabela ao cruzar na segunda colocação a linha de chegada da disputa que teve o terceiro lugar fechado por Kimi Raikkonen, finlandês que é o companheiro de Montoya na McLaren, e que largara da 12ª posição em função da troca do motor de seu carro.

Dentre os brasileiros, o melhor foi Rubens Barrichello, que optou pela realização de três paradas, contra duas dos demais pilotos, cruzando a linha de chegada no sétimo lugar.

Felipe Massa, que optou por largar com o tanque de combustível de seu Sauber cheio, cruzou a linha de chegada apenas na décima posição.

Confira abaixo o resultado final da prova em Silverstone, e use o link para ver como ficou a classificação do campeonato que prosseguirá no próximo dia 24 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.

Resultado

1) Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M) 60 voltas em 1h24min29s588 (média de 218.968 km/h)
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 2s739
3) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M, a 14s436
4) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M, a 17s914
5) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), a 40s264
6) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 1min15s322
7) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 1min16s567
8) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/M), a 1min19s212
9) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/M), a 1min20s851
10) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/M), a 1 volta
11) Mark Webber (AUS, Williams/BMW/M), a 1 volta
12) Nick Heidfeld (ALE, Williams/BMW/M), a 1 volta
13) David Coulthard (ESC, Red Bull/Cosworth/M), a 1 volta
14) Jacques Villeneuve (CAN, Sauber/Petronas/M), a 1 volta
15) Christian Klien (AUT, Red Bull/Cosworth/M), a 1 volta
16) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), a 2 voltas
17) Tiago Monteiro (POR, Jordan/Toyota/B), a 2 voltas
18) Christijan Albers (HOL, Minardi/Cosworth/B), a 3 voltas
19) Patrick Friesacher (AUT, Minardi/Cosworth/B), a 4 voltas

Não completou

Narain Karthikeyan (IND, Jordan/Toyota/B), a 50 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART
 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados