Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Todos os totais cresceram bastante no final de semana
 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados