Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira o perfil do campeão
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
Gil de Ferran nasceu no dia 11 de novembro de 1967, em Paris, na França, onde o pai, Luc, realizava um curso de aperfeiçoamento profissional.

Quando os pais retornaram ao Brasil ? terra natal da mãe, Ziza -, Gil tinha 9 meses de idade. Ele foi criado em São Paulo, onde teve seu primeiro contato com algo parecido com um Kart aos cinco anos de idade.

Em 1982, dez anos após andar com um micromonoposto equipado com motor de bomba dágua, Gil teve seu primeiro Kart "de verdade". Ele foi o terceiro colocado no Campeonato Paulista da modalidade, competindo pela categoria Júnior 125 cc.

Em 1983 De Ferran ganhou seu primeiro título: o de campeão Paulista de Kart, desta vez pela categoria "B" 125. No ano seguinte, já com graduação "A", Gil conquistou o vice-título brasileiro da categoria 100cc, e foi de novo o terceiro colocado no paulista, aqui pela categoria 125 cc.

No automobilismo, a estréia aconteceu no Campeonato Brasileiro da Fórmula Ford de 1985; dois anos mais tarde surgiu o título da categoria, o que tornou a Inglaterra praticamente um passo seguinte obrigatório.

Na terra de Queen Elizabeth, Gil disputou provas nas Fórmulas Ford 1600, da Vauxhall e 3, onde conquistou o título da temporada de 1992.

Depois de dois anos correndo pela F-3000, - em 1993 e 94 -, e de testar um F-1 da Arrows, Gil decidiu trocar o Velho Continente pelos Estados Unidos, onde conquistou o título de estreante do ano na F-Cart, em 1995.

De lá até entrar na Team Penske, no início da última temporada, quando conquistou seu primeiro título, Gil correu pela Hall Racing e pela Walker. Sua melhor temporada na passagem por estas duas equipes foi a de 1997, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o italiano Alessandro Zanardi.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Todos os totais cresceram bastante no final de semana
 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados