Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano
 23/05 - Campos deixa Basso para trás na última volta e vence em Curitiba
 23/05 - Penalização mudou resultado em Tarumã
 23/05 - Domingo de primeiras vitórias na F-BMW; Vilhena marca ponto
 23/05 - Favoretto venceu em Tarumã
 23/05 - Kovalainen vence a segunda na França e assume a liderança
 23/05 - Barber vence a segunda prova em Oulton Park
 23/05 - Chove menos, e largada acontecerá com Safety Car
 23/05 - Montoya tenta cancelar contrato com a McLaren, diz jornal
 23/05 - Schumacher segue na topo da tabela; Veja a classificação
 23/05 - Trulli completa o seu final de semana perfeito em Mônaco
 23/05 - Clima pode atrasar a largada
 23/05 - Confira os tempos do Warm Up em Tarumã
 23/05 - Vitória em Mont-Tremblant caiu no colo de Mark Wilkins
 23/05 - Karthikeyan chega a sua primeira vitória na F-Super Nissan
 23/05 - Barth venceu a prova da F-Renault V6 em Mônaco
 22/05 - Bazzo empata com Campos, mas vai largar na pole em Curitiba
 22/05 - Bourdais vai largar na pole position em Monterrey
 22/05 - McIntosh vence em Oulton Park e coloca seu nome na história
 22/05 - Thiago Medeiros vence mais uma na Infiniti Pro Series

... 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados