Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano
 23/05 - Campos deixa Basso para trás na última volta e vence em Curitiba
 23/05 - Penalização mudou resultado em Tarumã
 23/05 - Domingo de primeiras vitórias na F-BMW; Vilhena marca ponto
 23/05 - Favoretto venceu em Tarumã
 23/05 - Kovalainen vence a segunda na França e assume a liderança
 23/05 - Barber vence a segunda prova em Oulton Park
 23/05 - Chove menos, e largada acontecerá com Safety Car
 23/05 - Montoya tenta cancelar contrato com a McLaren, diz jornal
 23/05 - Schumacher segue na topo da tabela; Veja a classificação
 23/05 - Trulli completa o seu final de semana perfeito em Mônaco
 23/05 - Clima pode atrasar a largada
 23/05 - Confira os tempos do Warm Up em Tarumã
 23/05 - Vitória em Mont-Tremblant caiu no colo de Mark Wilkins
 23/05 - Karthikeyan chega a sua primeira vitória na F-Super Nissan
 23/05 - Barth venceu a prova da F-Renault V6 em Mônaco
 22/05 - Bazzo empata com Campos, mas vai largar na pole em Curitiba
 22/05 - Bourdais vai largar na pole position em Monterrey
 22/05 - McIntosh vence em Oulton Park e coloca seu nome na história
 22/05 - Thiago Medeiros vence mais uma na Infiniti Pro Series

... 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados