Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Confira a pontuação do Sul-americano
 22/05 - Bourdais quase supera seu recorde no Fundidora Park
 22/05 - Xandynho venceu mais uma no Sul-americano
 22/05 - Kovalainen deu o troco no indiano; Bernoldi foi punido
 22/05 - Barber e Conway comandarão os grid em Oulton Park
 22/05 - Argentino bateu na volta de alinhamento
 22/05 - Boxes abertos em Tarumã
 22/05 - Os Foizer monopolizaram a primeira fila para a prova do domingo
 22/05 - Karthikeyan sairá na frente da primeira prova em Magny-Cours
 22/05 - Pole position em Mônaco é de Jarno Trulli
 22/05 - Muito vento, e nuvens negras sobre Tarumã
 22/05 - Michael comandou o ensaio final
 22/05 - Veja os tempos do primeiro treino do sábado em Mônaco
 21/05 - Gomes faz a primeira pole brasileira na F-Renault Norte-americana
 21/05 - Mosley desmente corrida nas ruas de Londres
 21/05 - Bourdais foi o melhor no novo formato de classificação
 21/05 - Santa Cruz do Sul pode receber uma prova da Stock Car
 21/05 - Thiago Medeiros vai largar na pole position em Indianápolis
 21/05 - Rally das Montanhas faz prológo na sexta-feira
 21/05 - Tracy na frente no primeiro treino em Monterrey

... 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados