Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excedentes do GP atenderam 4 mil pessoas
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
Depois de nove dias de trabalho de reciclagem, a equipe da Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes - ABRE -, encerrou nesta terça-feira a entrega de alimentos e materiais diversos não aproveitados durante o GP Brasil de Fórmula 1.

A campanha iniciada em 1998 pela presidente da ABRE Cláudia Troncoso, neste ano alcançou 4 mil pessoas de um total de 18 instituições de caridade.

A socióloga Cláudia Troncoso, que oficializou a existência da Associação em 2004, passa a semana do GP Brasil em Interlagos, onde mostra às equipes e aos fornecedores o trabalho desenvolvido pela entidade que comanda, e no dia do encerramento do evento, ela recebe os excedentes, fazendo a distribuição por diversas entidades, dependendo do tipo de doação.

Neste ano, por exemplo, a ADERE, situada na Zona Sul da capital paulistana recebeu a doação de 740 metros de lona que servirão para a cobertura da quadra de esportes, tendo sido agraciada ainda com a doação de cerca de 100 pares de luva, que serão usadas na oficina da entidade que dá assistência a portadores de deficiência mental.

Os alimentos não aproveitados no GP, como verduras, frutas, pães de forma, sanduíches e 26.400 unidades de água e refrigerantes, foram distribuídos a diversas entidades, com aquelas que dispõem de transporte próprio fazendo a retirada, e as demais contando com o auxilio da Top Shuttle, empresa que colabora com o projeto da ABRE.

Para saber mais sobre a entidade, consulte o site: www.abre-excedente.org.br.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Confira a pontuação do Sul-americano
 22/05 - Bourdais quase supera seu recorde no Fundidora Park
 22/05 - Xandynho venceu mais uma no Sul-americano
 22/05 - Kovalainen deu o troco no indiano; Bernoldi foi punido
 22/05 - Barber e Conway comandarão os grid em Oulton Park
 22/05 - Argentino bateu na volta de alinhamento
 22/05 - Boxes abertos em Tarumã
 22/05 - Os Foizer monopolizaram a primeira fila para a prova do domingo
 22/05 - Karthikeyan sairá na frente da primeira prova em Magny-Cours
 22/05 - Pole position em Mônaco é de Jarno Trulli
 22/05 - Muito vento, e nuvens negras sobre Tarumã
 22/05 - Michael comandou o ensaio final
 22/05 - Veja os tempos do primeiro treino do sábado em Mônaco
 21/05 - Gomes faz a primeira pole brasileira na F-Renault Norte-americana
 21/05 - Mosley desmente corrida nas ruas de Londres
 21/05 - Bourdais foi o melhor no novo formato de classificação
 21/05 - Santa Cruz do Sul pode receber uma prova da Stock Car
 21/05 - Thiago Medeiros vai largar na pole position em Indianápolis
 21/05 - Rally das Montanhas faz prológo na sexta-feira
 21/05 - Tracy na frente no primeiro treino em Monterrey

... 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados