Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 22/05 - Liuzzi vence a terceira seguida na temporada
 22/05 - Confira a pontuação do Sul-americano
 22/05 - Bourdais quase supera seu recorde no Fundidora Park
 22/05 - Xandynho venceu mais uma no Sul-americano
 22/05 - Kovalainen deu o troco no indiano; Bernoldi foi punido
 22/05 - Barber e Conway comandarão os grid em Oulton Park
 22/05 - Argentino bateu na volta de alinhamento
 22/05 - Boxes abertos em Tarumã
 22/05 - Os Foizer monopolizaram a primeira fila para a prova do domingo
 22/05 - Karthikeyan sairá na frente da primeira prova em Magny-Cours
 22/05 - Pole position em Mônaco é de Jarno Trulli
 22/05 - Muito vento, e nuvens negras sobre Tarumã
 22/05 - Michael comandou o ensaio final
 22/05 - Veja os tempos do primeiro treino do sábado em Mônaco
 21/05 - Gomes faz a primeira pole brasileira na F-Renault Norte-americana
 21/05 - Mosley desmente corrida nas ruas de Londres
 21/05 - Bourdais foi o melhor no novo formato de classificação
 21/05 - Santa Cruz do Sul pode receber uma prova da Stock Car
 21/05 - Thiago Medeiros vai largar na pole position em Indianápolis
 21/05 - Rally das Montanhas faz prológo na sexta-feira

... 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados