Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seguro?. Não muito, mas e daí?
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
Não é de hoje que o ?circo? da Fórmula 1 questiona a segurança do Grande Prêmio de Mônaco, onde não existem áreas de escape, as ultrapassagens são difíceis, e uma eventual rodada pode ?entupir? o traçado urbano.

O ?circo? se armou nas ruas do principado pela primeira vez em seu ano de estréia, 1950, deixou de correr lá entre 1951 e 54, mas em 55 retornou às programações anuais, e desde então jamais deixou de ser disputado.

Pelas acanhadas ruas do principado encravado no sul da França já desfilaram os maiores nomes do automobilismo do planeta, e dentre eles um conseguiu destaque absoluto: o brazuca Ayrton Senna, que chegou na frente em seis GPs, contabilizando uma vitória a mais que as alcançadas por pelo inglês Graham Hill e pelo alemão Michael Schumacher.

Para aqueles que acham a única prova em traçado urbano constante dos calendários do ?circo? perigosa, os Senhores da Fórmula 1 fazem que não ouviram, e o motivo para isso tem a ver com aspectos econômicos e de visibilidade da categoria.

Ano a ano, a prova monegasca é assistida por milhares de pessoas que atracam seus iates por perto, e outras chegam dos mais diversos cantos da Europa.

Em outras palavras, a corrida na terra que tem um cassino como seu ponto mais conhecido em todos os cantos do planeta gera divisas, e ninguém que perder dinheiro no badaladíssimo e caríssimo ?circo?...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Roth novamente na frente dos treinos da IPS
 21/05 - Alexandre Foizer dominou também o segundo treino
 21/05 - Liuzzi vai largar na pole position em Mônaco
 21/05 - Domínio dos Foizer no primeiro treino em Tarumã
 20/05 - Proposta de US$ 24 milhões pode tirar Carl Haas da F-CART
 20/05 - Na F-Super Nissan, duas equipes não irão à França
 20/05 - Watkins Glen deve receber a Fórmula Indy em 2005
 20/05 - Público da Stock Car cresce em cada corrida
 20/05 - Anthony Davidson recebe elogios de Patrick Head
 20/05 - Roth comanda o treino em Indianápolis, mas da IPS
 20/05 - Alceu Feldmann participa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 20/05 - Nenhuma surpresa nos treinos em Mônaco
 19/05 - Percurso sinuoso e difícil, o grande desafio do Rally das Montanhas
 19/05 - Stock Car e Rio GP fazem acordo de cooperação
 18/05 - Carros do ?Trofeo Maserati? serão mostrados em Interlagos
 18/05 - Vitória sediará a sexta etapa dos certames nacionais
 18/05 - Confira os pódios das oito provas já disputadas em Viamão
 18/05 - Após quatro anos, o Sul-americano volta a Tarumã
 18/05 - Traçado em Pinhais sedia a abertura da Pick Up Racing
 18/05 - Rali de Erechim terá quebra de recordes

... 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados