Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Tracy na frente no primeiro treino em Monterrey
 21/05 - Roth novamente na frente dos treinos da IPS
 21/05 - Alexandre Foizer dominou também o segundo treino
 21/05 - Liuzzi vai largar na pole position em Mônaco
 21/05 - Domínio dos Foizer no primeiro treino em Tarumã
 20/05 - Proposta de US$ 24 milhões pode tirar Carl Haas da F-CART
 20/05 - Na F-Super Nissan, duas equipes não irão à França
 20/05 - Watkins Glen deve receber a Fórmula Indy em 2005
 20/05 - Público da Stock Car cresce em cada corrida
 20/05 - Anthony Davidson recebe elogios de Patrick Head
 20/05 - Roth comanda o treino em Indianápolis, mas da IPS
 20/05 - Alceu Feldmann participa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 20/05 - Nenhuma surpresa nos treinos em Mônaco
 19/05 - Percurso sinuoso e difícil, o grande desafio do Rally das Montanhas
 19/05 - Stock Car e Rio GP fazem acordo de cooperação
 18/05 - Carros do ?Trofeo Maserati? serão mostrados em Interlagos
 18/05 - Vitória sediará a sexta etapa dos certames nacionais
 18/05 - Confira os pódios das oito provas já disputadas em Viamão
 18/05 - Após quatro anos, o Sul-americano volta a Tarumã
 18/05 - Traçado em Pinhais sedia a abertura da Pick Up Racing

... 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados