Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco devolveu a visita do amigo e também piloto Felipe Massa, que em abril esteve em Interlagos na segunda prova da temporada da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

No último final de semana Losacco esteve em Montreal, no Canadá, para acompanhar a oitava etapa da Fórmula 1, e ficou impressionado com a altíssima tecnologia empregada nos principais carros de corrida do mundo. No entanto, Losacco, de 27 anos, se disse desanimado com a falta de competitividade na categoria, onde as Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello são muito superiores. Numa comparação, Giuliano disse que a organização da Stock Car é muito parecida com a da Fórmula 1.

No retorno do Canadá, devido ao mau tempo, o vôo de Losaco demorou a pousar em Chicago e ele perdeu a conexão para o Brasil. O retorno dele para São Paulo está previsto somente para a noite desta terça-feira. Foi pelo telefone que Losacco relatou alguns pontos de sua visita a Felipe Massa, da equipe Sauber.

?Conheço o Felipe há muito tempo e meu pai preparava o carro do pai dele. Quando ele esteve na Stock perguntou quando eu iria ver uma prova e estive agora no Canadá. Ele mostrou como funciona o carro inteiro, que tem tecnologia de ponta, tudo de primeira linha. Na verdade, não me interessou e nem tive vontade de correr na Fórmula-1, pois só uma ou duas equipes andam. Na Stock os pilotos têm muito mais chance de brigar pela vitória?, disse Losacco.

Se em termos de tecnologia e quantidade de público é impossível a comparação com a Stock Car, fora das pistas Giuliano Losacco disse que viu situações semelhantes entre as duas categorias.

"A organização deles e da Stock Car é mais ou menos igual. Claro que ainda não dá para comparar a tecnologia usada dentro e fora dos carros e nem a quantidade de público, pois os canadenses são fanáticos e nós estamos crescendo na Stock. Fiquei bem impressionado, pois um piloto de Fórmula-1 passa o dia inteiro ocupado com reuniões, compromissos com patrocinadores uma infinidade de coisas. Sem dúvida eles são mais ocupados do que os pilotos da Stock Car", brincou Losacco que também é amigo de Ralf Schumacher, irmão do hexacampeão mundial de Fórmula-1 Michael Schumacher.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/05 - Piloto amazonense vai estrear na Stock Car Light
 18/05 - Martini quer voltar a desafiar a Dallara
 17/05 - Abreu e Piquet movimentaram os rankings. Por enquanto
 17/05 - Rally das Montanhas esquenta a briga pelo ranking nacional
 17/05 - Rossiter pode perder a vitória e a liderança da F3 Inglesa
 17/05 - Earnhardt Jr vence corrida disputada em Richmond
 16/05 - Vettel venceu. Segundo lugar colocou Abreu na vice-liderança
 16/05 - Confira como estão os números da F-Truck
 16/05 - Andrade fechou na frente a acidentada prova paulista
 16/05 - Confira os números do Europeu de Turismo
 16/05 - Rydel largou, e Jörg Müller chegou na frente da segunda corrida
 16/05 - Com os três Alfa fora, Priaulx venceu a primeira do dia
 16/05 - Bobby/Gardel encabeçaram o ?1-2-3? da Ferrari em Hockenheim
 16/05 - Todos os brasileiros entre os ?Top Ten? do Britânico
 16/05 - Todos os brazucas pontuaram na prova em Knockhill
 16/05 - Ekström venceu a prova do DTM na Itália
 16/05 - Santos Jr. comandou o Warm Up em Hockenheim
 16/05 - Viso venceu a primeira prova em Knockhill
 16/05 - Salignon venceu em Adria. Green é cada vez mais líder
 15/05 - Roberval vai sair na frente da disputa deste domingo

... 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados