Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piloto amazonense vai estrear na Stock Car Light
 18/05 - Martini quer voltar a desafiar a Dallara
 17/05 - Abreu e Piquet movimentaram os rankings. Por enquanto
 17/05 - Rally das Montanhas esquenta a briga pelo ranking nacional
 17/05 - Rossiter pode perder a vitória e a liderança da F3 Inglesa
 17/05 - Earnhardt Jr vence corrida disputada em Richmond
 16/05 - Vettel venceu. Segundo lugar colocou Abreu na vice-liderança
 16/05 - Confira como estão os números da F-Truck
 16/05 - Andrade fechou na frente a acidentada prova paulista
 16/05 - Confira os números do Europeu de Turismo
 16/05 - Rydel largou, e Jörg Müller chegou na frente da segunda corrida
 16/05 - Com os três Alfa fora, Priaulx venceu a primeira do dia
 16/05 - Bobby/Gardel encabeçaram o ?1-2-3? da Ferrari em Hockenheim
 16/05 - Todos os brasileiros entre os ?Top Ten? do Britânico
 16/05 - Todos os brazucas pontuaram na prova em Knockhill
 16/05 - Ekström venceu a prova do DTM na Itália
 16/05 - Santos Jr. comandou o Warm Up em Hockenheim
 16/05 - Viso venceu a primeira prova em Knockhill
 16/05 - Salignon venceu em Adria. Green é cada vez mais líder
 15/05 - Roberval vai sair na frente da disputa deste domingo

... 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados