Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fosse o turbo...
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003
 
Os 2.286 metros de altitude fazem com que o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, sede da 17ª etapa da Fórmula CART, seja um dos mais complicados em termos de rendimento dos motores. Não para a categoria, que utiliza propulsores turbinados.

Como os motores turbinados sofrem menos com a falta de oxigênio para ser queimado, fato que ocorre em lugares com altitudes elevadas, os pilotos da categoria não sentirão muita diferença ao enfrentar a imensa reta do circuito.

Ken Deagle, engenheiro responsável pelos motores Cosworth usados na Fórmula CART, acredita que a perda de rendimento caso fossem utilizados propulsores aspirados seria de 25%. ?Se não fossem os turbos, teríamos aproximadamente 100 cavalos a menos de potência aqui na Cidade do México?, disse Deagle.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Roberval vai sair na frente da disputa deste domingo
 15/05 - Com a desclassificação de Josten, Abreu herda a vitória
 15/05 - Speed voltou a vencer em Hockenheim
 15/05 - Viso e Rossinter vão largar na pole em Knockhill
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr confirmaram a pole em Hockenheim
 15/05 - Roberval voltou a comandar os tempos em Interlagos
 15/05 - Gené coloca o SEAT na pole em Hockenheim
 15/05 - Green venceu, e ampliou sua liderança no Europeu
 15/05 - Vitória de Speed na prova do Europeu em Hockenheim
 15/05 - Gene coloca o SEAT na frente. Farfus melhorou no segundo
 15/05 - Ekström e Alesi formarão a primeira fila em Adria
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram a primeira classificatória
 15/05 - Priaulx dominou. Os Seat surpreenderam em Hockenheim
 15/05 - Josten ganhou. Abreu foi o segundo em Adria
 15/05 - Audi continua imbatível em Adria
 15/05 - Pole position alemã. Streit encabeçará a segunda fila
 14/05 - Oval de Nazareth será fechado no final do ano
 14/05 - Green e Salignon formarão a primeira fila no Europeu
 14/05 - Andrade dominou também o segundo treino
 14/05 - Da Matta pode perder sua vaga na Toyota

... 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados