Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Com a desclassificação de Josten, Abreu herda a vitória
 15/05 - Speed voltou a vencer em Hockenheim
 15/05 - Viso e Rossinter vão largar na pole em Knockhill
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr confirmaram a pole em Hockenheim
 15/05 - Roberval voltou a comandar os tempos em Interlagos
 15/05 - Gené coloca o SEAT na pole em Hockenheim
 15/05 - Green venceu, e ampliou sua liderança no Europeu
 15/05 - Vitória de Speed na prova do Europeu em Hockenheim
 15/05 - Gene coloca o SEAT na frente. Farfus melhorou no segundo
 15/05 - Ekström e Alesi formarão a primeira fila em Adria
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram a primeira classificatória
 15/05 - Priaulx dominou. Os Seat surpreenderam em Hockenheim
 15/05 - Josten ganhou. Abreu foi o segundo em Adria
 15/05 - Audi continua imbatível em Adria
 15/05 - Pole position alemã. Streit encabeçará a segunda fila
 14/05 - Oval de Nazareth será fechado no final do ano
 14/05 - Green e Salignon formarão a primeira fila no Europeu
 14/05 - Andrade dominou também o segundo treino
 14/05 - Da Matta pode perder sua vaga na Toyota
 14/05 - Abreu largará duas vezes na primeira fila. Vettel fez duas poles

... 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados