Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
Segunda-feira, 19 de Julho de 2004
 
O finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner venceram pela terceira vez consecutiva na American Le Mans Series. O triunfo dessa vez foi conquistado no Grande Prêmio de Sonoma, evento válido pela quarta etapa da temporada e disputado no Infineon Raceway.

Quem mais trabalhou dessa vez foi Marco Werner, que teve que suportar a forte pressão imposta por Butch Leitzinger, a bordo de um Lola EX257/AER, nos primeiros trinta minutos de corrida. Depois, o piloto que corre em dupla com James Weaver enfrentou um problema em sua parada nos boxes e retirou-se da briga pela primeira posição.

Outro Lola EX257/AER da Dyson Racing, este de Chris Dyson e Andy Wallace, aproveitou-se da situação para assumir a segunda posição e permaneceu nela até receber a bandeira quadriculada, a cerca de um minuto de desvantagem para Lehto e Werner, que correram com um Audi R8 da ADT Champion Racing.

Entre os carros da Classe GTS, a vitória pela quarta vez consecutiva no Infineon Raceway ficou com o Chevrolet Corvette C5-R da dupla Ron Fellows e Johnny O'Connell. O outro carro da equipe, que seria pilotado por Dale Earnhardt Jr e Boris Said, não chegou a entrar na pista devido a um acidente ainda no treino de aquecimento. O bólido teve um princípio de incêndio e pior para Earnhardt, que sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nas pernas.

Na Classe GT, a vitória ficou mais uma vez com um Porsche 911 GT3 RSR, dessa vez pilotado por Timo Bernhard e Jorg Bergmeister. Na LMP2, o trio formado por Clint Field/Robin Liddell/Jon Field chegou na frente com um Lola B2K/40 equipado com um motor Judd.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 107 voltas em 2h45m36s109
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX257/AER, LMP1), a 1m03s169
3º) Butch Leitzinger/James Weaver (Lola EX257/AER, LMP1), a 3 voltas
4º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5-R, GTS), a 5 voltas
5º) Clint Field/Robin Liddell/Jon Field (Lola B2K/Judd, LMP2), a 5 voltas
6º) Ian James/James Gue (Lola B2K/Nissan, LMP2), a 7 voltas
7º) Jeff Bucknum/Chris McMurry/Bryan Willman (Pilbeam MP91/Nissan, LMP2), a 9 voltas
8º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
9º) Darren Law/Johannes van Overbeek (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
10º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/05 - Com a desclassificação de Josten, Abreu herda a vitória
 15/05 - Speed voltou a vencer em Hockenheim
 15/05 - Viso e Rossinter vão largar na pole em Knockhill
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr confirmaram a pole em Hockenheim
 15/05 - Roberval voltou a comandar os tempos em Interlagos
 15/05 - Gené coloca o SEAT na pole em Hockenheim
 15/05 - Green venceu, e ampliou sua liderança no Europeu
 15/05 - Vitória de Speed na prova do Europeu em Hockenheim
 15/05 - Gene coloca o SEAT na frente. Farfus melhorou no segundo
 15/05 - Ekström e Alesi formarão a primeira fila em Adria
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram a primeira classificatória
 15/05 - Priaulx dominou. Os Seat surpreenderam em Hockenheim
 15/05 - Josten ganhou. Abreu foi o segundo em Adria
 15/05 - Audi continua imbatível em Adria
 15/05 - Pole position alemã. Streit encabeçará a segunda fila
 14/05 - Oval de Nazareth será fechado no final do ano
 14/05 - Green e Salignon formarão a primeira fila no Europeu
 14/05 - Andrade dominou também o segundo treino
 14/05 - Da Matta pode perder sua vaga na Toyota
 14/05 - Abreu largará duas vezes na primeira fila. Vettel fez duas poles

... 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados