Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Roberval vai sair na frente da disputa deste domingo
 15/05 - Com a desclassificação de Josten, Abreu herda a vitória
 15/05 - Speed voltou a vencer em Hockenheim
 15/05 - Viso e Rossinter vão largar na pole em Knockhill
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr confirmaram a pole em Hockenheim
 15/05 - Roberval voltou a comandar os tempos em Interlagos
 15/05 - Gené coloca o SEAT na pole em Hockenheim
 15/05 - Green venceu, e ampliou sua liderança no Europeu
 15/05 - Vitória de Speed na prova do Europeu em Hockenheim
 15/05 - Gene coloca o SEAT na frente. Farfus melhorou no segundo
 15/05 - Ekström e Alesi formarão a primeira fila em Adria
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram a primeira classificatória
 15/05 - Priaulx dominou. Os Seat surpreenderam em Hockenheim
 15/05 - Josten ganhou. Abreu foi o segundo em Adria
 15/05 - Audi continua imbatível em Adria
 15/05 - Pole position alemã. Streit encabeçará a segunda fila
 14/05 - Oval de Nazareth será fechado no final do ano
 14/05 - Green e Salignon formarão a primeira fila no Europeu
 14/05 - Andrade dominou também o segundo treino
 14/05 - Da Matta pode perder sua vaga na Toyota

... 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados