Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Roberval vai sair na frente da disputa deste domingo
 15/05 - Com a desclassificação de Josten, Abreu herda a vitória
 15/05 - Speed voltou a vencer em Hockenheim
 15/05 - Viso e Rossinter vão largar na pole em Knockhill
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr confirmaram a pole em Hockenheim
 15/05 - Roberval voltou a comandar os tempos em Interlagos
 15/05 - Gené coloca o SEAT na pole em Hockenheim
 15/05 - Green venceu, e ampliou sua liderança no Europeu
 15/05 - Vitória de Speed na prova do Europeu em Hockenheim
 15/05 - Gene coloca o SEAT na frente. Farfus melhorou no segundo
 15/05 - Ekström e Alesi formarão a primeira fila em Adria
 15/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram a primeira classificatória
 15/05 - Priaulx dominou. Os Seat surpreenderam em Hockenheim
 15/05 - Josten ganhou. Abreu foi o segundo em Adria
 15/05 - Audi continua imbatível em Adria
 15/05 - Pole position alemã. Streit encabeçará a segunda fila
 14/05 - Oval de Nazareth será fechado no final do ano
 14/05 - Green e Salignon formarão a primeira fila no Europeu
 14/05 - Andrade dominou também o segundo treino
 14/05 - Da Matta pode perder sua vaga na Toyota

... 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados