Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Abreu largará duas vezes na primeira fila. Vettel fez duas poles
 14/05 - Bartels/Alzen voltaram a andar na frente pelo FIA GT
 14/05 - Roberval comandou o primeiro treino em Interlagos
 14/05 - Sato voltou a ser o mais veloz em Paul Ricard
 14/05 - Americanos nas pole positions. Rocha entre os ?Top Ten? dos grids
 14/05 - Os Audi ditaram o ritmo em Adria
 14/05 - Wendlinger/Wolff/Lechner lideraram o treino do FIA GT em Hockenheim
 13/05 - Categoria também apresenta uma divisão de base
 13/05 - Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
 13/05 - Rally das Montanhas faz briefing em São Paulo
 13/05 - Rainha Elizabeth inaugurou Centro Tecnológico da McLaren
 13/05 - Paulista vai prosseguir em Barueri
 13/05 - Nicastro começa a enfrentar os japoneses
 13/05 - Takuma Sato, com motor novo, foi o mais rápido na França
 13/05 - Ford quer uma mulher na NASCAR Nextel Cup
 13/05 - Pilotos farão reunião antes da prova em Mônaco
 13/05 - BMS está alerta para o avanço da concorrência
 13/05 - BMW e Müller vão correr ?no quintal de casa?
 13/05 - Ford e Peugeot causam a primeira polêmica do Rali
 13/05 - Tempestade atrasou a chegada dos equipamentos ao Chipre

... 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados