Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/06 - Histórico- Pietro Fittipaldi (SP) - 2014
 05/06 - Histórico- Thiago Vivacqua (RJ) - 2014
 04/06 - Matsuda/Quintarelli venceram, e Oliveira foi “P3” em Autopolis
 04/06 - Os números do Super GT
 04/06 - Resultado do Super GT em AutoPolis
 03/06 - Sainz ganhou as duas da WS em Spa
 03/06 - Resultados da World Series em Spa
 03/06 - Os números da World Series
 03/06 - DTM: vitória de Wittmann e prova ruim para Farfus Jr em Budapeste
 03/06 - DTM: Resultado da prova no Hungaroring
 03/06 - Os números do DTM
 02/06 - Olsen venceu uma e Bonifácio ganhou a outra pelo Europeu
 02/06 - Os números do Europeu
 02/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 02/06 - Blomqvist e Ocon venceram, e Menezes ficou duas vezes entre os “Top Ten”
 02/06 - Resultados do Europeu na Hungria
 01/06 - Resultado da prova do domingo em Detroit
 01/06 - Castro Neves venceu a prova em Detroit
 01/06 - Resultados de Protyre Fórmula Renault no Donington Park
 01/06 - Pietro Fittipaldi 100% na Protyre Fórmula Renault

... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados