Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 05/06 - Histórico- Pietro Fittipaldi (SP) - 2014
 05/06 - Histórico- Thiago Vivacqua (RJ) - 2014
 04/06 - Matsuda/Quintarelli venceram, e Oliveira foi “P3” em Autopolis
 04/06 - Os números do Super GT
 04/06 - Resultado do Super GT em AutoPolis
 03/06 - Sainz ganhou as duas da WS em Spa
 03/06 - Resultados da World Series em Spa
 03/06 - Os números da World Series
 03/06 - DTM: vitória de Wittmann e prova ruim para Farfus Jr em Budapeste
 03/06 - DTM: Resultado da prova no Hungaroring
 03/06 - Os números do DTM
 02/06 - Olsen venceu uma e Bonifácio ganhou a outra pelo Europeu
 02/06 - Os números do Europeu
 02/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 02/06 - Blomqvist e Ocon venceram, e Menezes ficou duas vezes entre os “Top Ten”
 02/06 - Resultados do Europeu na Hungria
 01/06 - Resultado da prova do domingo em Detroit
 01/06 - Castro Neves venceu a prova em Detroit
 01/06 - Resultados de Protyre Fórmula Renault no Donington Park
 01/06 - Pietro Fittipaldi 100% na Protyre Fórmula Renault

... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados