Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Williams espera posicionamento de Ralf
 12/05 - Ferrari continua a testar em duas frentes
 12/05 - Button liderou o treino desta quarta-feira em Paul Ricard
 11/05 - De La Rosa na frente com a McLaren
 11/05 - Alemão da F-BMW também prosseguirá em Adria
 11/05 - O Alemão de Turismo vai passar pela Itália
 11/05 - Os Brutos vão invadir a pista paulistana
 11/05 - Saiba como a vitória de Schumacher repercutiu no Velho Continente
 11/05 - Trulli vai doar o troféu que conquistou em Barcelona
 11/05 - Button trata problema ocular
 10/05 - Montoya acredita em solução ?doméstica? da Williams
 10/05 - Veja a comparação dos números dos placares
 10/05 - Walkinshaw terá que pagar US$ 10 milhões a ex-sócio
 10/05 - Final de semana movimentou os rankings
 10/05 - Neves/Maestrelli venceram o Rally do Petróleo
 10/05 - Audi já prepara o substituto do modelo R8
 10/05 - Verstappen pode substituir Heidfeld na Jordan
 09/05 - Revisando os números do Brasileiro de Endurance
 09/05 - Paulistas são os líderes do Ranking da ?4?
 09/05 - Brasilienses, gaúchos e paulistas no topo do Ranking da ?3?

... 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados