Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Caravana do WRC vai passar pelo Chipre
 12/05 - Williams espera posicionamento de Ralf
 12/05 - Ferrari continua a testar em duas frentes
 12/05 - Button liderou o treino desta quarta-feira em Paul Ricard
 11/05 - De La Rosa na frente com a McLaren
 11/05 - Alemão da F-BMW também prosseguirá em Adria
 11/05 - O Alemão de Turismo vai passar pela Itália
 11/05 - Os Brutos vão invadir a pista paulistana
 11/05 - Saiba como a vitória de Schumacher repercutiu no Velho Continente
 11/05 - Trulli vai doar o troféu que conquistou em Barcelona
 11/05 - Button trata problema ocular
 10/05 - Montoya acredita em solução ?doméstica? da Williams
 10/05 - Veja a comparação dos números dos placares
 10/05 - Walkinshaw terá que pagar US$ 10 milhões a ex-sócio
 10/05 - Final de semana movimentou os rankings
 10/05 - Neves/Maestrelli venceram o Rally do Petróleo
 10/05 - Audi já prepara o substituto do modelo R8
 10/05 - Verstappen pode substituir Heidfeld na Jordan
 09/05 - Revisando os números do Brasileiro de Endurance
 09/05 - Paulistas são os líderes do Ranking da ?4?

... 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados