Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003
 
Correndo com um modelo Voyage da Volkswagen, a dupla paranaense formada por Flávio Poersch e Aloysio Ludwig Neto venceu a 19ª edição da ?Cascavel de Ouro?, corrida disputada neste domingo, quando a segunda colocação foi assegurada por Jaime Melo Júnior e Lauri Viana, com um Escort, e a terceira ficou para Rui Chemin, que usou um Gol.

A prova disputada em 88 voltas pelos 3.032 metros do traçado do Autódromo Internacional de Cascavel teve um total de cinco líderes, o primeiro deles o pole position Ciro Stringari.

Lauri Viana assumiu a ponta no nono giro, mas levou o troco na 17ª passagem, com Stringari mantendo-se na frente até a realização de sua primeira parada para reabastecimento, depois da qual teve perda de rendimento de seu Voyage. "Tive um problema com os freios", lamentou Stringari, o campeão regional de Marcas de 2003, que iria abandonar a disputa no 37º giro, depois de duas outras paradas.

Depois de reassumir o comando da prova, Lauri foi aos boxes para entregar a pilotagem do Escort número 1 ao companheiro Jaime Melo Júnior, com Marlon Bastos - campeão paranaense de 2003 - assumindo a liderança. O comando de Marlon durou até a 52ª passagem, quando, com a parada do líder, a ponta passou a ser ocupada por Ruy Chemin - o campeão da prova em 1988 -, que havia largado do 10º lugar.

A última troca de comando das ações aconteceu na 66ª passagem, quando Aloysio Ludwig deu a arrancada rumo àquela que foi sua segunda vitória na ?Cascavel de Ouro?, que havia ganho também em 1987.

A última grande modificação de posições foi a ultrapassagem de Melo Júnior sobre Chemin, que correu sozinho. Jaime fechou a volta mais rápida da prova quando restavam dez voltas para o final, ?virando 1min22s409, à média de 132,45 km/h.

"É emocionante, nem sei o que dizer", falou Ludwig, que estava fora das pistas desde 1998, quando um acidente em sua participação na própria Cascavel de Ouro forçou-o a passar uma noite internado num hospital para avaliação.

Clique aqui para ver o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Brasilienses, gaúchos e paulistas no topo do Ranking da ?3?
 09/05 - Cinco paulistas encabeçam o Ranking da ?2?
 09/05 - São cariocas os únicos líderes da ?1B?
 09/05 - Um gaúcho entre os maiores vencedores pela ?I?
 09/05 - Furlán conquista a vitória na terceira etapa do TC2000
 09/05 - Kohei Hirate assume a liderança da F-Renault Italiana
 09/05 - Conway vence em Silverstone e dispara na frente
 09/05 - Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
 09/05 - Abertura do citadino movimentou Tarumã
 09/05 - Montadoras discutem na Espanha maneiras de reduzir custos
 09/05 - Schumacher igualou-se a Mansell
 09/05 - Fisher vence a segunda da F-BMW Inglesa em Silverstone
 09/05 - Catalães renovam até 2011, mas leis anti-tabaco são ameaça
 09/05 - Veja como estão os números dos Mundiais
 09/05 - Michael completa seu "5X5" em Barcelona
 09/05 - Vitória de Storckenfeldt na F-Renault Inglesa
 09/05 - Bridgman vence e assume a liderança da F-BMW Inglesa
 09/05 - Quintarelli supera João Paulo na segunda prova em Aida
 08/05 - Chevrolet Rally Team larga na frente
 08/05 - Audi largará na pole position do 1000 Km de Monza

... 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados