Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/05 - Brasilienses, gaúchos e paulistas no topo do Ranking da ?3?
 09/05 - Cinco paulistas encabeçam o Ranking da ?2?
 09/05 - São cariocas os únicos líderes da ?1B?
 09/05 - Um gaúcho entre os maiores vencedores pela ?I?
 09/05 - Furlán conquista a vitória na terceira etapa do TC2000
 09/05 - Kohei Hirate assume a liderança da F-Renault Italiana
 09/05 - Conway vence em Silverstone e dispara na frente
 09/05 - Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
 09/05 - Abertura do citadino movimentou Tarumã
 09/05 - Montadoras discutem na Espanha maneiras de reduzir custos
 09/05 - Schumacher igualou-se a Mansell
 09/05 - Fisher vence a segunda da F-BMW Inglesa em Silverstone
 09/05 - Catalães renovam até 2011, mas leis anti-tabaco são ameaça
 09/05 - Veja como estão os números dos Mundiais
 09/05 - Michael completa seu "5X5" em Barcelona
 09/05 - Vitória de Storckenfeldt na F-Renault Inglesa
 09/05 - Bridgman vence e assume a liderança da F-BMW Inglesa
 09/05 - Quintarelli supera João Paulo na segunda prova em Aida
 08/05 - Chevrolet Rally Team larga na frente
 08/05 - Audi largará na pole position do 1000 Km de Monza

... 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados