Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/05 - Brasilienses, gaúchos e paulistas no topo do Ranking da ?3?
 09/05 - Cinco paulistas encabeçam o Ranking da ?2?
 09/05 - São cariocas os únicos líderes da ?1B?
 09/05 - Um gaúcho entre os maiores vencedores pela ?I?
 09/05 - Furlán conquista a vitória na terceira etapa do TC2000
 09/05 - Kohei Hirate assume a liderança da F-Renault Italiana
 09/05 - Conway vence em Silverstone e dispara na frente
 09/05 - Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
 09/05 - Abertura do citadino movimentou Tarumã
 09/05 - Montadoras discutem na Espanha maneiras de reduzir custos
 09/05 - Schumacher igualou-se a Mansell
 09/05 - Fisher vence a segunda da F-BMW Inglesa em Silverstone
 09/05 - Catalães renovam até 2011, mas leis anti-tabaco são ameaça
 09/05 - Veja como estão os números dos Mundiais
 09/05 - Michael completa seu "5X5" em Barcelona
 09/05 - Vitória de Storckenfeldt na F-Renault Inglesa
 09/05 - Bridgman vence e assume a liderança da F-BMW Inglesa
 09/05 - Quintarelli supera João Paulo na segunda prova em Aida
 08/05 - Chevrolet Rally Team larga na frente
 08/05 - Audi largará na pole position do 1000 Km de Monza

... 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados