Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/05 - Na F-BMW Inglesa, Urbano e Bridgman são os poles
 08/05 - Di Resta e Conway sairão na frente em Silverstone
 08/05 - Liuzzi vence mais uma na temporada; Ribeiro em 8º
 08/05 - João Paulo vence a primeira na Fórmula 3 Japonesa
 08/05 - Button decepcionou a equipe. Alonso a torcida
 08/05 - Agora, faltam seis poles para Michael
 08/05 - Montoya na frente na pré-classificação
 08/05 - ?Do fundo do Baú? traz uma homenagem a Longano
 08/05 - Sato comandou o último treino livre na Espanha
 08/05 - Button voltou a andar na frente em Barcelona
 08/05 - ?Seu Frank, tem vaga pra mim aí??, perguntou Villeneuve
 07/05 - A pé, mas satisfeito
 07/05 - Presidente da Toyota nega interesse em Scott Dixon
 07/05 - Toccacelo vai largar na pole na Espanha; Ribeiro em 16º
 07/05 - BAR comanda o segundo treino livre na Espanha
 07/05 - Ferrari começa na frente em Barcelona
 07/05 - Saiba como está a classificação do Paranaense de Destroy Car
 07/05 - E por falar em prova de Demolição...
 07/05 - Chaikoski e Vanin venceram no ?2º Demolicar?
 07/05 - Cerca de 1000 postos de trabalho devem desaparecer na Fórmula 1

... 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados