Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma pedra sobre o "caso Newey"
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
A Jaguar e a McLaren finalmente chegaram a um acordo no tocante ao "caso Newey", um imbróglio que tendo como pivô o projetista Adrian Newey colocou os dois times em luta aberta pelo "passe" do profissional.

O acordo foi celebrado num tribunal londrino, onde ficou acertado que Adrian continuará a trabalhar para a McLaren, de onde a Jaguar tentou tirá-lo através de uma gorda proposta financeira.

Num comunicado, os dois times disseram-se satisfeitos com a maneira "profissional e cortês" com que a questão foi resolvida, e o time comandado por Ron Dennis reconheceu que não houve má fé por parte da Jaguar. O informe afirmou ainda que o episódio "não causou nenhum dano nas relações entre as duas equipes". Pelo lado do time que usa a cor verde escuro em seus carros houve o reconhecimento de que algumas circunstâncias confusas acabaram provocando declarações precipitadas.

Depois da resolução dos problemas Dennis disse: ?Eu gostaria de me desculpar por todos os mal entendidos que este episódio, um dos mais complexos e confusos, possa ter produzido. Tenho certeza que no futuro teremos uma relação excelente, que vai se mostrar também na pista", declarou. Já o pivô de tudo, Newey, falou: ?Eu lamento o que aconteceu, e estou contente por tudo ter sido resolvido. Peço desculpas por todas as dificuldades que isto tenha podido causar. De agora em diante vamos deixar esta história de lado, e vamos nos concentrar em nossa paixão comum, que é o automobilismo", disse. Pelo lado da Jaguar, quem tomou posição foi Niki Lauda: "Estou feliz que tudo esteja resolvido, que tudo tenha terminado desta maneira, e de que Ron e Adrian apresentaram suas desculpas, plenamente aceitas pela Jaguar e pela Premier Performance Division?, finalizou.




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - BAR e Honda continuarão parceiras, diz Richards
 06/05 - Bourdais escapa ileso de acidente em Milwaukee
 06/05 - Confira a programação do Rally do Petróleo
 06/05 - Veja os números da Graduados A no Sul-brasileiro
 05/05 - Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
 05/05 - Salas foi o vencedor pela Cadete RBC
 05/05 - Tojal nem teve trabalho para vencer pela Júnior 125
 05/05 - Hiar foi o melhor da Master A
 05/05 - Marcelino foi o ganhador pela Master B
 05/05 - Ninguém superou Jimenez na disputa da Sprinter
 05/05 - Correia largou e chegou na frente pela Júnior RBC
 05/05 - F-Super Nissan ou F-Renault V6? Só ficará uma...
 05/05 - Rory Byrne deixará a Ferrari em 2007
 05/05 - Michael disputará seu 200º GP no domingo
 05/05 - Festa da CBA premiou os melhores do ano passado
 05/05 - Campeonatos de asfalto: Campeões e vices de 2003
 05/05 - Rali: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Kart: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2003

... 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados