Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa a construção do autódromo de Cuiabá
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
O Estado do Mato Grosso terá em três anos o seu autódromo, segundo a Agência Estado de Notícias. Começou nesta semana a terraplanagem, e dentro de três anos deverá estar pronta a obra que está sendo feita com recursos próprios do empresário Carlos Trevisan.

Apaixonado por esportes radicais, Trevisan já possui uma área às margens da rodovia Cuiabá-Santo Antônio, onde funciona a Lagoa Trevisan, local utilizado para eventos e competições de jet-ski, e para provas de Autocross e outras modalidades, que são realizadas na pista de terra existente no local.

"O custo total da obra deve girar em torno de R$ 2 milhões", disse Luiz Carlos Galvan, parceiro de Trevisan na construção. "Estamos fazendo um investimento para transformar este espaço numa ampla e completa área de lazer, que além do autódromo terá bosques para camping e pista de Motocross. Estamos também pensando em construir um kartódromo particular", ele conta.

A primeira parte do projeto estará pronta em maio de 2002, com a conclusão da pavimentação de uma reta de 800 metros para a realização de provas de arrancada; a partir daí, o passo seguinte será a finalização dos 2.500 metros totais da pista, que deverá ser inaugurada em 2004. Quando entregue, a obra já estará terminada na área das arquibancadas ? que terão capacidade para 15 mil pessoas - dos boxes, do Padock, das torres de imprensa e cronometragem, do ambulatório, das bilheterias e estacionamentos.

O local escolhido para o autódromo fica numa propriedade de Carlos Trevisan, próxima à Lagoa, a apenas 5 Km do centro da capital. A distância do Rodovia Cuiabá-Santo Antônio ao acesso ao circuito é de apenas 300 metros.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 06/05 - BAR e Honda continuarão parceiras, diz Richards
 06/05 - Bourdais escapa ileso de acidente em Milwaukee
 06/05 - Confira a programação do Rally do Petróleo
 06/05 - Veja os números da Graduados A no Sul-brasileiro
 05/05 - Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
 05/05 - Salas foi o vencedor pela Cadete RBC
 05/05 - Tojal nem teve trabalho para vencer pela Júnior 125
 05/05 - Hiar foi o melhor da Master A
 05/05 - Marcelino foi o ganhador pela Master B
 05/05 - Ninguém superou Jimenez na disputa da Sprinter
 05/05 - Correia largou e chegou na frente pela Júnior RBC
 05/05 - F-Super Nissan ou F-Renault V6? Só ficará uma...
 05/05 - Rory Byrne deixará a Ferrari em 2007
 05/05 - Michael disputará seu 200º GP no domingo
 05/05 - Festa da CBA premiou os melhores do ano passado
 05/05 - Campeonatos de asfalto: Campeões e vices de 2003
 05/05 - Rali: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Kart: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2003

... 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados