Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
Quinta-feira, 07 de Março de 2002
 
Um protesto que reuniu diversas pessoas ligadas à comunidade do automobilismo paulistano realizado nesta quinta-feira, culminou na possibilidade de que o Campeonato Paulista de Velocidade possa ter a primeira das 11 etapas previstas pelo calendário 2002 realizada ainda no mês de maio, o que parecia impossível antes da mobilização dos automobilistas.

Empunhando cartazes e fazendo "apitassos", quase duas centenas de pessoas ligadas à Velocidade na capital paulistana chegaram até defronte o prédio da administração do Autódromo de Interlagos, onde soltaram serpentinas e gritaram dizeres alusivos à necessidade que todos têm de trabalhar, garantindo desta forma o sustento de seus familiares.

"É um absurdo o que está acontecendo. Se começarmos a disputar o campeonato apenas no final de maio, os mecânicos receberão dinheiro apenas em junho, o que significa seis meses sem ganhar absolutamente nada", falou o piloto e Chefe de Equipe Ricardo Serata, que teve sua declaração endossada pela grande maioria dos presentes.

A manifestação começou ainda antes da entrada dos integrantes da comunidade automobilística nas dependências do autódromo, por volta das 10 horas da manhã, e só terminou ao redor das 13 horas, quando foi encerrada uma reunião que os principais representantes da direção do esporte mantiveram com o administrador do circuito paulistano, Júlio César de Lima.

Próximo passo é uma reunião com a Volkswagen

Depois do susto que tomou pela presença de tanta gente interessada no assunto, o administrador de Interlagos recebeu a comissão formada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, pelo dirigente maior da Federação de Automobilismo de São Paulo Rubens Carpinelli, pelo promotor Antonio de Souza, por Cláudio Wilson Vieira e Élcio de Santiago, do Interlagos Motor Clube, e por Sérgio Chamon, que assumiu o papel de porta-voz dos pilotos.

Durante a reunião, Júlio César de Lima explicou aos presentes que a Volkswagen requisitou o Autódromo para entre os dias 30 de abril e 18 de maio, dando como recíproca um montante de R$ 280 mil Reais para investimentos em melhorias na pista ou nas dependências que ficam ao redor.

Neste momento, Paulo Scaglione lembrou ao dirigente do circuito que ele existe para a realização de corridas, frisando o quanto sofrem os envolvidos com o automobilismo no período em que não há corridas.

Diante da afirmativa de Lima de que o compromisso de destinação do circuito já está firmado com a Volkswagen, mas que ainda não foi publicado no Diário Oficial, os representantes do automobilismo concluíram que todo o impasse só será resolvido após a realização de uma conversa com a Agência de Propaganda responsável pela conta da montadora, o que deve acontecer já na próxima semana.

Quanto ao show de Rock que a cervejaria Skol estará realizando no dia 21 de abril, Lima disse que já integra o calendário oficial de eventos da Prefeitura paulistana, comprometendo-se a sugerir que a edição do próximo ano aconteça numa data que não atrapalhe a realização de provas.

Caso a conversa com a Volkswagen dê resultados, a corrida de abertura do Paulista de Velocidade será realizada no dia 5 de maio; a montadora disporá do circuito do dia 6 ao dia 18 daquele mês, e a rodada de número 2 do certame automobilístico será realizada no final de semana seguinte.

O Speed On Line estará informando sempre que houverem novidades.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - BAR e Honda continuarão parceiras, diz Richards
 06/05 - Bourdais escapa ileso de acidente em Milwaukee
 06/05 - Confira a programação do Rally do Petróleo
 06/05 - Veja os números da Graduados A no Sul-brasileiro
 05/05 - Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
 05/05 - Salas foi o vencedor pela Cadete RBC
 05/05 - Tojal nem teve trabalho para vencer pela Júnior 125
 05/05 - Hiar foi o melhor da Master A
 05/05 - Marcelino foi o ganhador pela Master B
 05/05 - Ninguém superou Jimenez na disputa da Sprinter
 05/05 - Correia largou e chegou na frente pela Júnior RBC
 05/05 - F-Super Nissan ou F-Renault V6? Só ficará uma...
 05/05 - Rory Byrne deixará a Ferrari em 2007
 05/05 - Michael disputará seu 200º GP no domingo
 05/05 - Festa da CBA premiou os melhores do ano passado
 05/05 - Campeonatos de asfalto: Campeões e vices de 2003
 05/05 - Rali: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Kart: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2003
 05/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2003

... 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados