Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/05 - Williams estará ?em casa? no GP do final de semana
 04/05 - Tentaram meter a mão na grana de Ecclestone
 03/05 - Dirani foi o grande nome do final de semana
 03/05 - Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
 02/05 - Gollin/Cappellari mantiveram-se no topo da tabela do FIA GT
 02/05 - Chuva interrompe a segunda corrida da F-Renault V6
 02/05 - Jason Bright ganhou a rodada da V8 Supercars
 02/05 - Del Monte ganhou na abertura do Europeu
 02/05 - Dirani venceu mais uma em Croft
 02/05 - Priaulx é o quinto piloto a vencer no ano; Farfus de novo em 3º
 02/05 - Bartels/Alzen venceram em Magny Cours
 02/05 - Dirk Müller começou vencendo na França; Farfus em 3º
 02/05 - Albers venceu e passou a liderar no DTM
 02/05 - Salignon vence no Estoril e Streit chega em quinto
 02/05 - Danilo Dirani vence a primeira em Croft
 01/05 - Mudam as posições entre os ?Top Ten? do grid em Brno
 01/05 - Del Monte sairá na pole. Rocha em 6ª e Khodair em 11º
 01/05 - Domínio dos BMW na França. Santos Júnior é o melhor com Alfa
 01/05 - Pagenaud vence e encosta em Maldonado; Rocha em 9º
 01/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr são os poles para a prova francesa

... 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados